Shalom

SH82: Uma nova casa para os jovens em Roma

A Comunidade Católica Shalom está pronta para inaugurar o seu primeiro Centro de Evangelização em Roma.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom está pronta para inaugurar na sexta-feira, 13 de dezembro, o primeiro Centro de Evangelização em Roma, na Rua degli Equi 10, no bairro San Lorenzo, próximo à Estação central Termini e da Universidade La Sapienza.

SH82, nome do novo local, que contém as iniciais da Comunidade e o ano de fundação, está prestes a abrir as suas portas. Um lugar aconchegante, dinâmico, colorido, onde os jovens ao entrarem se sintam em casa.

É exatamente assim que foi planejado: um local familiar, jovem, luminoso, onde especialmente os jovens, estudantes, universitários, possam encontrar um lugar feito sob medida para eles, que tenha a sua cara.

No novo centro de evangelização serão realizadas atividades recreativas, eventos, festas, momentos de escuta, partilha e tudo isso cercado de música e de rostos amigáveis dos missionários que doam seu próprio tempo para tornar esse lugar especial.

Este centro será inaugurado em ocasião da abertura do Encontro de Jovens Shalom, que tem como tema “Somos uma família” e acontecerá de 13 a 15 de dezembro em Roma, com a participação de jovens provenientes da Itália e da Suíça italiana.

Sobre o Shalom em Roma

A Comunidade Shalom está presente na Cidade Eterna desde 1992 e conta atualmente com 25 missionários, divididos em três núcleos de missão. Além da gestão do novo Centro de Evangelização, as atividades desenvolvidas por este irmãos são ligadas à Assistência Internacional da Comunidade, responsável por todas as missões Shalom fora do Brasil, serviços ao Vaticano e administração do Centro Internacional Juvenil São Lourenço, espaço de peregrinação, acolhida, encontro, oração e evangelização para todos os jovens que chegam à Cidade Eterna.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *