Neste domingo (25), o Projeto Shalom Amigo dos Pobres completa um ano de atividades. A ação, que nasceu em Fortaleza, no Ceará, como uma resposta da Comunidade Católica Shalom para evangelizar os mais necessitados durante a pandemia, se espalhou rapidamente pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente, o Shalom Amigo dos Pobres é realizado em 30 cidades brasileiras e em mais seis países. Ao longo desse primeiro ano, milhares de pessoas em situação de rua já foram assistidas pelo projeto.
Missionários, voluntários e benfeitores da Comunidade fazem o Shalom Amigo dos Pobres acontecer. Diariamente, são oferecidos alimentos, espaços para higiene pessoal e também atendimento médico para homens, mulheres, jovens, famílias que precisam de algum tipo de ajuda. Além disso, o público atendido também recebe acompanhamento e direcionamento espiritual. Alguns participantes, inclusive, já foram encaminhados para comunidades terapêuticas.
Jackeline Matias, missionária da Comunidade de Vida que serve no projeto, conta que é uma grande honra trabalhar com os prediletos de Deus. “Sem sombra de dúvidas esse projeto muda a vida de qualquer pessoa”, partilha. Entre as experiências que já vivenciou no Shalom Amigo dos Pobres, Jackeline destaca uma vez que estava realizando atendimento a algumas pessoas em situação de rua e ouviu uma delas chamar seu nome. Na mesma hora, a missionária revela que ficou muito emocionada e teve vontade de abraçar a moça que a chamou. “Foi a boca de Deus falando comigo, confirmando a minha missão”.
Documentário Shalom Amigo dos Pobres
O Projeto Shalom Amigo dos Pobres já faz parte da história da Comunidade Católica Shalom. Todos aqueles que passaram e que passam por ele também. No ano passado, foi lançado o documentário “Iguais” que retratou um pouco da realidade vivenciada no projeto.
Seja voluntário
Para saber mais informações sobre como você pode ser um voluntário, basta entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (85) 8150-2997 ou pelo e-mail voluntariadofortaleza@comshalom.org e apresentar suas dúvidas ou mesmo manifestar o seu desejo de participar do Amigo dos Pobres.
Clique e saiba mais sobre o projeto
Leia mais: