Notícias

Shalom Amigo dos Pobres completa um ano de atividades

O Shalom Amigo dos Pobres é realizado em 30 cidades brasileiras e em mais seis países.

comshalom

Neste domingo (25), o Projeto Shalom Amigo dos Pobres completa um ano de atividades. A ação, que nasceu em Fortaleza, no Ceará, como uma resposta da Comunidade Católica Shalom para evangelizar os mais necessitados durante a pandemia, se espalhou rapidamente pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente, o Shalom Amigo dos Pobres é realizado em 30 cidades brasileiras e em mais seis países. Ao longo desse primeiro ano, milhares de pessoas em situação de rua já foram assistidas pelo projeto.

Missionários, voluntários e benfeitores da Comunidade fazem o Shalom Amigo dos Pobres acontecer. Diariamente, são oferecidos alimentos, espaços para higiene pessoal e também atendimento médico para homens, mulheres, jovens, famílias que precisam de algum tipo de ajuda. Além disso, o público atendido também recebe acompanhamento e direcionamento espiritual. Alguns participantes, inclusive, já foram encaminhados para comunidades terapêuticas.

Jackeline Matias, missionária da Comunidade de Vida que serve no projeto, conta que é uma grande honra trabalhar com os prediletos de Deus. “Sem sombra de dúvidas esse projeto muda a vida de qualquer pessoa”, partilha. Entre as experiências que já vivenciou no Shalom Amigo dos Pobres, Jackeline destaca uma vez que estava realizando atendimento a algumas pessoas em situação de rua e ouviu uma delas chamar seu nome. Na mesma hora, a missionária revela que ficou muito emocionada e teve vontade de abraçar a moça que a chamou. “Foi a boca de Deus falando comigo, confirmando a minha missão”.

Documentário Shalom Amigo dos Pobres

Projeto Shalom Amigo dos Pobres já faz parte da história da Comunidade Católica Shalom. Todos aqueles que passaram e que passam por ele também. No ano passado, foi lançado o documentário “Iguais” que retratou um pouco da realidade vivenciada no projeto.

Seja voluntário

Para saber mais informações sobre como você pode ser um voluntário, basta entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (85) 8150-2997 ou pelo e-mail voluntariadofortaleza@comshalom.org e apresentar suas dúvidas ou mesmo manifestar o seu desejo de participar do Amigo dos Pobres.

Clique e saiba mais sobre o projeto

Leia mais:

Encontre Cristo nas ruas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *