Notícias

Shalom Amigo dos Pobres distribui sopas aos moradores de rua em Aracaju

A ação já ocorreu em Setembro e neste mês pretende aumentar o número de pessoas alcançadas.

comshalom

A missão de Aracaju continua avançando na evangelização dos mais pobres. Desde o mês passado, o Shalom Aracaju está realizando mais distribuição de sopas aos moradores em situação de rua na cidade. No mês passado, quase 100 sopas foram distribuídas nas ruas e praças da cidade sergipana.

Além de ir ao encontro dos mais necessitados levando alimento, o Shalom Amigo dos Pobres dá a estes irmãos a certeza de que não são invisíveis. Existem pessoas que se importam e a esperança renovada Naquele que tudo provê.

Nesse mês de Outubro, a ação solidária, da campanha Shalom Amigo dos Pobres, ocorrerá no dia 27, tendo seu ponto de encontro no Centro de Evangelização a partir das 18h. Assim, os voluntários se encontrarão no ponto marcado e então irão se dirigir às ruas da cidade, distribuindo sopas e alegria aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Arrecadação de doações pode ser feita presencialmente

O objetivo do Shalom Amigo dos Pobres é, sem dúvida, de evangelizar e ir ao encontro daqueles que são o rosto de Cristo, que mais sofrem neste tempo de pandemia. A Comunidade Católica Shalom está recebendo doações de alimentos e materiais de higienização no Centro de Evangelização de segunda à sexta, das 14h às 17h. As doações também pode ser feitas por meio de depósito em conta corrente. 

Caso possua alguma dúvida sobre a ação solidária ou desejo de ser voluntário, basta entrar em contato pelo telefone (79) 9 9123-1769, Renata da Promoção Humana.

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres em Aracaju

Desde que foi fundada, em 1991, a missão de Aracaju tem especial atenção aos pobres. Com o projeto do EAC (Espaço Arte e Cultura Diácono Paulo André), 35 crianças são assistidas todos os dias com aulas de reforço escolar, atividades de recreação, desenho, artesanato e teatro.

Com a pandemia, a evangelização através do EAC precisou se tornar virtual, com aulas à distância. Além disso, a Comunidade Shalom iniciou, com a parceria com outras instituições, a distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças que participam do projeto, além de outras tantas que precisavam de ajuda.

O mundo em nós nos faz crescer indiferente a dor e as necessidades do outro, de forma que somos sensíveis aos nossos, mas muitas vezes insensíveis ao próximo. É tempo de restituir o lugar de modelo e exemplo a seguir Daquele que verdadeiramente amou. Que a nossa lei seja o Amor.  


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *