A missão de Aracaju continua avançando na evangelização dos mais pobres. Desde o mês passado, o Shalom Aracaju está realizando mais distribuição de sopas aos moradores em situação de rua na cidade. No mês passado, quase 100 sopas foram distribuídas nas ruas e praças da cidade sergipana.
Além de ir ao encontro dos mais necessitados levando alimento, o Shalom Amigo dos Pobres dá a estes irmãos a certeza de que não são invisíveis. Existem pessoas que se importam e a esperança renovada Naquele que tudo provê.
Nesse mês de Outubro, a ação solidária, da campanha Shalom Amigo dos Pobres, ocorrerá no dia 27, tendo seu ponto de encontro no Centro de Evangelização a partir das 18h. Assim, os voluntários se encontrarão no ponto marcado e então irão se dirigir às ruas da cidade, distribuindo sopas e alegria aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Arrecadação de doações pode ser feita presencialmente
O objetivo do Shalom Amigo dos Pobres é, sem dúvida, de evangelizar e ir ao encontro daqueles que são o rosto de Cristo, que mais sofrem neste tempo de pandemia. A Comunidade Católica Shalom está recebendo doações de alimentos e materiais de higienização no Centro de Evangelização de segunda à sexta, das 14h às 17h. As doações também pode ser feitas por meio de depósito em conta corrente.
Caso possua alguma dúvida sobre a ação solidária ou desejo de ser voluntário, basta entrar em contato pelo telefone (79) 9 9123-1769, Renata da Promoção Humana.
O Projeto Shalom Amigo dos Pobres em Aracaju
Desde que foi fundada, em 1991, a missão de Aracaju tem especial atenção aos pobres. Com o projeto do EAC (Espaço Arte e Cultura Diácono Paulo André), 35 crianças são assistidas todos os dias com aulas de reforço escolar, atividades de recreação, desenho, artesanato e teatro.
Com a pandemia, a evangelização através do EAC precisou se tornar virtual, com aulas à distância. Além disso, a Comunidade Shalom iniciou, com a parceria com outras instituições, a distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças que participam do projeto, além de outras tantas que precisavam de ajuda.
O mundo em nós nos faz crescer indiferente a dor e as necessidades do outro, de forma que somos sensíveis aos nossos, mas muitas vezes insensíveis ao próximo. É tempo de restituir o lugar de modelo e exemplo a seguir Daquele que verdadeiramente amou. Que a nossa lei seja o Amor.