Notícias

Shalom Amigo dos Pobres: “Os sofrimentos deles e o meu sofrimento se tornam um só”

Cada história, cada vida alcançada, marca profundamente os voluntários do projeto.

comshalom

Servir no Projeto Shalom Amigo dos Pobres é uma experiência marcante. Jéssica Rodrigues, missionária da Comunidade de Vida, pode testemunhar isso com muita firmeza. A jovem atua no Shalom Amigo dos Pobres em Fortaleza, no Ceará, desde o início. Em vídeo divulgado no perfil do projeto no Instagram, Jéssica partilhou um pouco sobre o que tem vivenciado há pouco mais de um ano.

Segundo a missionária, os pobres, seus novos amigos, têm povoado cada vez mais o seu dia a dia. Ela conta que acorda e vai dormir pensando neles. “Eu anseio por vir vê-los e por saber como eles estão”, ressalta. De fato, é normal querer estar com os amigos, ou mesmo querer fazer novos amigos, quando se vive a dinâmica do Shalom Amigo dos Pobres.

Leia também | Casa do Shalom Amigo dos Pobres é ponto de vacinação contra Covid

Em cada história, em cada vida alcançada, Jéssica conta que é profundamente marcada. “Os sofrimentos deles e o meu sofrimento se tornam um só”, partilha. Ela ainda confessa que se sente privilegiada em conhecer e tocar mais e mais na vida de cada pessoa que atende nas ruas ou mesmo no espaço de acolhimento do projeto. “Ser amiga dos pobres, para mim, é ser amiga de Cristo”, conclui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Amigo dos Pobres (@shalomamigodospobres)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *