Shalom

Shalom Araraquara realiza campanha “Vida Melhor Não Há”

A campanha alcançou mais de 700 pessoas entre jovens e adultos.

A campanha “Melhor Vida Não Há”, aconteceu entre Agosto e Setembro, com ações em escolas sobre a conscientização do uso de drogas.

Já no primeiro dia de agosto, foi feito o lançamento da Campanha no Servos Apostólicos, para os irmãos da Obra e da Comunidade, com espaço de divulgação dos eventos que seriam realizados durante a campanha. Também houve a intercessão pelas pessoas abordadas nas ações.

Foram realizadas em duas escolas uma mesa redonda sobre o tema “Drogas e Dependência Química”, com uma esquete sobre drogas e com o psicólogo André Gonçalves, que faz parte da Obra, falando sobre as drogas, suas causas e consequências; como lidar com os dependentes.

Também houve depoimentos: do acadêmico Lucas Serafim, da jovem Lais Soares, do advogado Adam Martins, que participam de grupos de oração e do missionário da comunidade de vida, Patrick Thierry. Estavam presentes além dos membros do ministério de Promoção Humana, membros da Comunidade.

No dia 29 de agosto, na Escola Estadual Maria Isabel Orso, no bairro Jardim Adalberto Roxo, com os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Foi dividido em 5 momentos, sendo 2 pela manhã, 2 pela tarde e 1 pela noite. Atendendo em geral uma média de 600 alunos.

Dois dias depois, na Escola Municipal Professor Henrique Scabello, no bairro Jardim das Hortênsias, com os alunos do 6º ao 9º ano. Foi dividido em 2 momentos, sendo 1 pela manhã e outro pela tarde. Atendendo em geral uma média de 173 alunos.

Em parceria com o ministério de Artes, foi realizado no dia 31, uma ação de Evangelização, na Praça Pedro de Toledo, local de grande frequência dos jovens da região. Esta ação, além da evangelização, contou também com a apresentação do Canto das Írias e Adoração.

No dia 10 de setembro, aconteceu o encerramento da Campanha com a Santa Missa em intenção aos jovens dependentes e seus familiares.

Apresentação do espetáculo “O Canto das Írias” foi seguida de uma adoração ao Santíssimo Sacramento

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *