Notícias

Shalom celebra 20 anos na cidade de Campos dos Goytacazes

Neste dia 15 de abril 2020, a Comunidade Católica Shalom da Missão de Campos celebra seus 20 anos de fundação.

comshalom

“Nossa Vocação é para o mundo”. Neste dia 15 de abril 2020, a Comunidade Católica Shalom da Missão de Campos celebra seus 20 anos de fundação. Tempo de Louvor e gratidão por todos os feitos que o Senhor realizou em nossas vidas por meio da Vocação Shalom. Temos muitos motivos para louvar a Deus pela vida de cada irmão que nos ajudou a construir nossa história ao longo destes 20 anos.

Em 15 de abril do ano de 2000 chegaram em Campos dos Goytacazes os primeiros missionários da Comunidade de Vida, sendo eles acolhidos com uma celebração eucarística presidida pelo então Sr. Bispo Dom Roberto Guimarães. Os missionários eram a Karisia (RL) Adélia, Daniel e Patrícia (Postulantes) Sheila Bezerra (Discípula) Elisângela, Daniel Almeida, Leonardo Taranto (Consagrados).

A chegada da Comunidade Shalom em Campos foi uma grande novidade, isso despertava no coração dos homens e mulheres desta cidade o desejo de conhecer o Carisma. No primeiro momento, os missionários permaneceram na Capela de São Mateus onde também funcionava o Centro de Evangelização. Ali eram realizados trabalhos sociais e resgates dos jovens por meio da evangelização porta a porta. Outro trabalho de evangelização que existia nessa época era o programa “Shalom, um canto novo no ar” em uma rádio local.

E assim a missão foi dando seus primeiros passos com o envio de duas jovens para participarem do Acamp’s em Fortaleza despertando nelas o desejo pela vocação. Tendo o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo, surgia o primeiro grupo de oração: Rainha da Paz. Em 2001 a missão passou a ter seus primeiros frutos na Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança, em 2002 mais outros irmãos ingressaram na Comunidade.

Muitas graças o Senhor foi concedendo

Muitas graças o Senhor foi concedendo para este povo, por meio das artes, cursos de formação básica, para as crianças que precisavam ser alcançadas existia o projeto José do Egito. Para os jovens tinha “Domingo Jovem” coordenado por Fabiano Oliveira hoje um grande amigo da nossa missão.

Ao longo do tempo houve a necessidade de abrir outro Centro de Evangelização no centro da cidade com a intenção de alcançar mais pessoas por meio dos trabalhos de evangelização, oração e aconselhamento, lanchonete e livraria, missas e música ao vivo sendo um grande atrativo para os católicos.

Após um período de 10 anos com atividades paralelas nos dois Centros de Evangelização, viu-se a necessidade juntamente com a igreja local para ficarmos apenas com o Centro de Evangelização do centro da cidade. Nesse período, a Comunidade irradiou a evangelização com cursos, pregações, grupos em cidades vizinhas como: São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Itaperuna, São Fidélis. Muitas pessoas foram alcançadas neste período e hoje temos vários desses irmãos como membros da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança.

Até aqui, nos ajudou o Senhor

Estivemos com o Centro de Evangelização nos seguintes locais: Pelinca, próximo a Faculdade Estácio de Sá, Av. Princesa Izabel, Beira Valão (em frente ao hospital dos plantadores de cana) e atualmente estamos localizado na Rua Dr. Lacerda Sobrinho, Centro. Nossos principais eventos da missão são: Reviver (retiro de carnaval), Arraiá da Paz, Seminários de Vida no Espírito Santo e Noites Temáticas.

Nesses 20 anos sabemos que é o Senhor que nos sustenta, nos impulsiona em vista da evangelização de um povo que Ele nos confia, gratidão pela oferta de vida dos nossos irmãos que por aqui passaram da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e pelos que permanecem conosco. Somos muito gratos a Deus por todos os Seus feitos nesta terra do Santíssimo Salvador.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *