Notícias

Shalom com minha família traz testemunho de amizade entre casal e sacerdote

“Deus enviou o Padre Neto em missão para que o sacerdócio dele fosse um presente no nosso matrimônio”, afirma Alaís Felipe.

Na última quarta-feira, dia 5 de agosto, o casal Alaís e Hamilton, consagrados da Comunidade de Aliança, contou o testemunho da amizade de sua família com o sacerdote Padre Neto. 

No ano de 2016, Alaís que já era mãe, engravidou de gêmeas. Por volta do quarto mês, eles receberam na sua casa uma visita surpresa do sacerdote, que até o momento não tinha tanta proximidade com os dois. A partir daquele encontro “espontâneo” começou uma bela amizade. “Deus foi unindo o nosso coração de família ao coração do Padre Neto. Já havíamos aberto as portas, não só da nossa casa, mas também da nossa família”, conta Hamilton.

Sacerdote: Presença viva de Deus 

Com 28 semanas de gestação, descobriram por meio de uma ultrassom morfológica que uma das bebês estava com problemas de saúde. Por conta disso, a gestante teve que ficar internada por cerca de 2 meses. Ela revelou que durante este tempo junto com seu esposo, o padre a visitou todos os dias e levava a Eucaristia para que ela pudesse comungar. 

Antes de completar as semanas do parto, a consagrada foi levada para realizar a cesárea. “Foi uma grande graça tê-lo em nosso meio, pois antes de eu ir para cesárea, pude me confessar, receber a unção dos enfermos e também a bênção de um amigo sacerdote”, revelou. 

Para Hamilton, a amizade do padre era a presença viva de Deus na vida deles. Um dos momentos mais marcantes desta época foi quando Pe. Neto lhe aconselhou: “Se doer não se preocupe, porque vai passar. O importante é que Deus está no controle dessa situação”.

Complementaridade dos Estados de Vida

Após o nascimento das gêmeas Maria Gianna e Maria Emmir, a família continuou a sofrer com complicações na saúde das duas. Tanto Gianna, quanto Emmir ficaram na UTI neonatal, sendo que a primeira estava em Fortaleza em situação mais grave. Maria Gianna fez sua páscoa, e a pedido de Hamilton, Padre Neto, que estava de férias, viajou a Fortaleza para batizá-la. 

Já Maria Emmir, teve um melhora milagrosa, que de acordo com os pais, isso se deu após recorrerem a intercessão de Maria Gianna pela recuperação da irmã. Maria Emmir saiu da UTI. O casal, que hoje possui 4 filhas, sendo uma no céu, demonstra muita gratidão e carinho pela vida do sacerdote e reconhece nele a ação da divina misericórdia nas suas vidas. “Deus enviou o Padre Neto em missão para que o sacerdócio dele fosse um presente no nosso matrimônio” afirma Alaís Felipe.

Assista ao testemunho na íntegra

Shalom com minha Família 

Cada semana os casais missionários da Comunidade Shalom conduzem momentos de espiritualidade para toda a sua família participar. Acompanhe com seu cônjuge e filhos o Shalom com minha Família todas as quartas-feiras a partir das 20h pelo canal do youtube Shalom Sobral (aqui). 

Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *