Celebrando o Ano Santo da Misericórdia, a Comunidade Católica Shalom da missão de Manaus (AM) está promovendo o curso “Curados Pela Misericórdia”, conduzido por Daniel Ramos, missionário da Comunidade de Vida em Toulon, França. O curso teve início na noite desta quarta-feira, 09, no Centro de Evangelização Shalom da capital amazonense.
Veja como foi a primeira pregação, com o tema central do curso, “Curados pela Misericórdia”.
As três consequências do pecado
Em sua reflexão, Daniel discorreu sobre a ação da Misericórdia Divina que age de forma constante desde a criação do homem, para isso tomou as figuras de Adão e Eva na ocasião do pecado Original, destacando a reação dos primeiros homens diante da desobediência a Deus.
“A primeira consequência do pecado é nos tirar o referencial de quem é Deus, e depois, a segunda, é que não sabendo quem é Deus, nasce então o medo na humanidade. E, desse medo, surge a terceira consequência, a acusação do outro. O homem, que não por não conhecer a Deus, se enche de medo, e se coloca sempre à procura de alguém para culpar por não estar mais em paz”, disse o missionário.
Colocar-se diante de Jesus como a mulher adúltera
O missionário concluiu sua reflexão valendo-se do exemplo da mulher pega em adultério prestes a ser apedrejada do oitavo capítulo do Evangelho de São João.
“Na cena, um a um sai, porque são portadores de pecado. Só Jesus tem o direito de permanecer ali, só Ele não tinha pecado algum, só Ele poderia acusa-la, atirar pedras. Porém, Ele não o faz, se vale de outro direito que só Ele tinha, o de perdoá-la. É isso que Jesus sempre faz diante do nosso pecado, perdoa, usa de Misericórdia. Isso fez Jesus com aquela mulher cujo nome não conhecemos, isso Ele também quer hoje fazer comigo, com você. Isso Ele fará sempre.”
A reflexão encerrou-se com um breve momento de oração clamando pela experiência do reconhecimento da presença da Misericórdia Divina na história de vida de cada um.
A segunda pregação do curso, acontecerá na noite desta quinta (10), a partir das 19h30 no Centro de Evangelização Shalom de Manaus. A entrada é gratuita.
Isaak Felipe
Confira as fotos:







