Shalom

Shalom em Santo Amaro realiza Retiro “Tecendo o Fio de Ouro”

Pense por um momento: O que você faria se tivesse a oportunidade de ir a um lugar onde possa ser inundado por uma profunda paz? Um lugar de silêncio. Um lugar de encontro consigo mesmo. Um lugar onde os barulhos da sociedade, do seu emprego, do trânsito, da sua rotina, das suas preocupações, não poderão te alcançar. Um lugar que te proporcione mais contato com a natureza, e com sua própria natureza.
Imagina se nesse mesmo lugar você puder encontrar pessoas que trilham caminhos em busca da santidade, mesmo cientes de sua fraqueza se atrevem a te escutarem e dar algumas dicas para você também trilhar esse caminho. Aquele tipo de gente que abandonou tudo e todos para viver uma missão, ou seja, para se dedicar a um propósito evangélico. Pessoas com quem você poderia ser você mesmo, falar das suas dificuldades, ou das suas expectativas, das crises mais recentes, ou daquele trauma que nunca te abandonou. Imagina se você se sente acolhido e se você descobre que essa pode ser uma das conversas mais importantes da sua vida?
Reflita: O que você faria se tivesse a chance de parar, de silenciar, para ouvir o que Deus tem a te dizer hoje? E se eu te contasse que Deus também fala? Que a oração é comunicação, é um diálogo, um encontro. E que não há dúvidas de que você pode escutar essa voz também.
Imagina se você descobrisse que existe um roteiro que te conduz a tudo isso. De que há um mapa, um fio condutor, que vai te levando a compreender vários aspectos de si mesmo, em diversos níveis: suas relações sociais, sua afetividade, sua autoestima, suas dificuldades, suas escolhas, seus sofrimentos, sua inteligência emocional, seus medos, seus propósitos, sua missão na vida.
Pode ser que, encantado, animado, e agradecido, você decidisse desvendar esse itinerário de autoconhecimento e liberdade interior. E considerando pouco, decidisse compartilhar esse tesouro com outras pessoas. É esse o convite que a Comunidade Católica Shalom tem a fazer a você, por meio do retiro espiritual “Tecendo o Fio de Ouro”.
Pois é. Um retiro espiritual. Quando foi a última vez que você fez um? Quando foi a última vez em que você escolheu passar um tempo a sós com Deus? E abrir-se a algo novo, buscar desvendar o que Ele quer te dizer, a tomar uma iniciativa que proporcione esse encontro tão esperado, de fala e também de escuta. Em uma casa de silêncio, de meditação, de reflexão, contando com o auxílio de pessoas que levam a sério sua vida, que dedicam suas vidas a pessoas como você, como nós.

O Centro de Espiritualidade Santa Teresa é esse espaço onde ocorrem nossos retiros. É conhecida como “Casa Contemplativa”. Nesse ambiente acolhedor você é convidado a refletir sobre qual a sua essência, seus valores pessoais, é convidado a ordenar seus afetos, discernir seu estado de vida, reconciliar-se com sua história pessoal e aprender a traçar um projeto de vida coerente com aquilo que se é ou quer vir a ser.
Por tudo isso, não deixe de se informar sobre nosso retiro “Tecendo o Fio de Ouro”, que faz parte de uma metodologia de formação humana que a comunidade intitulou “Caminho Ordo Amoris”, inspirado em Santo Agostinho. Se você deseja fazer uma verdadeira experiência de espiritualidade, venha participar conosco. Se conhece alguém que precisa, traga também.

 

Data: 11 de novembro (início às 19h30) a 15 de novembro (término por volta das 14h).
Valor da inscrição: R$ 360,00. Inclui: hospedagem e alimentação para os 4 dias.
Local: Rua José Roschel Rodrigues, 1927 – Bairro Recanto Campo Belo – São Paulo
Inscrições: cestsantoamaro@comshalom.org / 11 9 4915 9696 (Tim e WhatsApp)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *