
Com o objetivo de aprofundar a experiência no mistério de Cristo em sua paixão, morte, sepultamento e ressurreição, a Comunidade Católica Shalom em Sobral promove de 3 a 5 de abril o Retiro da Semana Santa, esse ano com o tema “Deus rico em Misericórdia” (Ef 2,4). O evento acontecerá no Centro de Convenções de Sobral.
A Semana Santa é a data mais importante no calendário cristão. Segundo o responsável pela missão da Comunidade Católica Shalom em Sobral, Breno Dias, o retiro da Semana Santa insere o homem no mistério do amor de Deus. “Contemplar este mistério é contemplar a vida nova que brota da cruz, o que para os olhos humanos seria uma derrota, mas que para nós cristãos é redenção”, explica.
Em Sobral, esta é a segunda edição do retiro, que tem início na Sexta-Feira Santa, às 8h. Momentos de oração, formação e adoração farão parte da programação do evento, que contará com a presença do padre Fábio Soares Duarte, vice-reitor do Seminário da Imaculada Conceição em Sobral.
No domingo de Páscoa, a programação começará às 15h e encerrará com a Missa da Páscoa do Senhor, com início às 19h. A entrada para o Retiro custa R$ 5 reais.
Serviço
Retiro da Semana Santa – 3 a 5 de abril
Sexta-feira e sábado (3 e 4/04): das 8h às 12h
Domingo (5/04): começa às 15h e encerra com a Missa da Páscoa, com início às 19h
Local: Centro de Convenções de Sobral
Presença de Pe Fábio Soares (vice-reitor do Seminário Imaculada Conceição de Sobral)
Entrada: R$5 reais
Informações: (88) 3611-1289