Notícias

Shalom Filipinas: A força da nova evangelização no Extremo Oriente Asiático

Saiba mais sobre a missão da Comunidade Católica Shalom na Ásia.

comshalom

Evangelizar! Talvez esta palavra não seja nova para muitos, mas pode e deve ser renovada todos os dias. Não por obrigação, mas pelo amor a Deus, ao próximo e a si mesmo. E é neste contexto que a missão Shalom Manila realiza suas ações apostólicas. Pouco a pouco. Dia a dia. Com pouco mais de 3 anos de fundação, a missão reconhece o que é próprio do seu povo, confiado por Deus à Comunidade Católica Shalom para a evangelização nas Filipinas.

Com isso em mente e motivado pelo Santo Padre, Papa Francisco, que convida à nova evangelização, os missionários estão descobrindo como chegar ao coração de cada filipino. Para que isso se concretize, é necessário avançar em novos campos. Para nós, alguns desses campos são as universidades.

Em sua Exortação Apostólica, o Papa Francisco nos diz que “as universidades são ambientes excelentes para dialogar e desenvolver este compromisso evangelizador de forma interdisciplinar e integrada”.

Shalom Manila e as Universidades

Pela providência de Deus, a missão da Comunidade Católica Shalom nas Filipinas tem seu papel fundamental entre os jovens estudantes universitários.

Vivendo esta descoberta em ação, a missão coloca seu serviço em duas das maiores e mais importantes universidades da Ásia: a Universidade De La Salle e a Pontifícia e Real Universidade de Santo Tomas (UST), ambas sediaram a obra de evangelização com jovens estudantes e colaboradores.

Ações de evangelização

Antes do período de isolamento social devido à pandemia do Coronavírus, a Comunidade realizava festas temáticas, momentos de confraternização e grupos de oração para estudantes levando muitos a viverem essa experiência com a nova evangelização. Atualmente, essas atividades estão suspensas por recomendações de autoridades e legislações em vigor no país para o combate à pandemia.

No entanto, a evangelização não para. Como forma de dar continuidade a essas ações, os missionários participam de atividades online com alunos e colaboradores. Ações motivacionais e espiritualidade profunda na Santa Missa são algumas dessas atividades.

Como graça, vemos a importância da presença e ação do Carisma Shalom entre o povo filipino que experimenta o poder do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Contamos com a sua intercessão!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *