Notícias

Shalom Itapipoca realizou Retiro de Planejamento Estratégico 2021

O Retiro de Planejamento Estratégico aconteceu nos dias 30 de outubro a 01 de novembro deste ano, no Centro de Evangelização Shalom de Itapipoca. Contou com participação de 45 coordenadores, sendo 40 no local e os outros 5 coordenadores via internet.

comshalom

Em meio ao tempo desafiante que todos vivem devido a pandemia do Covid-19, a Missão da Comunidade Shalom de Itapipoca, se reuniu nestes dias 30 de outubro a 01 de novembro deste ano, para realizar o Retiro de Planejamento Estratégico. Em torno de 40 coordenadores dos principais setores e ministérios da missão, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, estiveram no Centro de Evangelização Shalom de Itapipoca para escutarem a voz de Deus e planejarem em comunhão com os outros 5 coordenadores que acompanharam online.

No início do retiro, os participantes assistiram a pregação de Moysés Azevedo, fundador e moderador geral, onde ele falou e aprofundou sobre o “Tempo Novo”, que foi tema do Retiro de Autoridades 2020 e escolhido também para a temática destes dias de escuta e planejamento. Na ocasião, ele ainda reforçou ser necessário organizar as ações abertos à intervenção de Deus, libertos das suas vontades e com um olhar de esperança.

No segundo dia, cada setor recebeu as metas e diretrizes enviadas pelo Governo Geral da Comunidade, para direcionar o planejamento e organização das novas ações a serem realizadas a partir de março de 2021 até o mesmo mês do sequente ano.

A oferta e a unidade

Alguns dos coordenadores estavam participando do retiro pela primeira vez,  por terem assumido a coordenação recentemente. Rodrigo de Sousa, vocacionado da comunidade e coordenador do ministério da liturgia,  foi um desses e disse ter participado confiante na ação de Deus em sua vida e mentalidades, afim de torná-lo aberto à condução do Espírito Santo quanto ao planejamento. “No momento de escuta, ficou muito forte no meu coração o chamado do Senhor ao seu povo, para se unirem em oferta, em união à oferta Dele,” testemunhou o jovem vocacionado. E concluiu partilhando da unidade como fruto da voz de Deus neste tempo novo: “Ver todos ali unidos, elaborando os planos de ação, discutindo e dando sugestões, confirmava a unidade que Deus pedia noutro retiro que vivi na missão.”

O missionário da Comunidade de Vida, Paulo Victor, serve na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Geral e veio ao retiro para auxiliar nas orientações e vivência prática do planejamento de cada meta com suas ações e atividades.

Início do Tempo Novo

Após o retiro, os coordenadores se reúnem, nos dias seguintes,  com os seus núcleos e alguns dos principais membros do mesmo setor para desenvolverem o planejamento segundo os passos discernidos a ser dados a partir do ano vindouro. Por fim, os planejamentos são encaminhados para revisão a nível missão e depois no Governo Geral, o que, se aprovado, poderá ser colocado em prática conforme planejado.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *