Shalom

Shalom Itapipoca recebe homenagens pelos 20 anos

Muitas foram as homenagens enviadas por missionários e bispos por ocasião dos 20 anos do Shalom Itapipoca-CE, iniciado no dia 02 e se estenderá por mais tempo nas redes sociais e no Portal Shalom da missão.

comshalom

O aniversário de 20 anos do Shalom Itapipoca está sendo celebrado desde ontem, dia 02 de abril, mas continua sendo homenageado por tantos missionários e religiosos prestassem suas homenagens por meio de vídeos e áudios, não podendo estarem presentes pela distância e por causa das medidas do Covid-19. Eles expressaram a gratidão, a alegria e suplicaram as bênçãos de Deus para este período importante, não só para os itapipoquenses, mas para toda a região por onde o carisma tem evangelizado e gerado frutos evangelizadores.

Emmir Nogueira

Maria Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade, expressou a imensa alegria pelos 20 anos de cada um, deixando assim claro que é a comunidade é feita por cada um que constrói a história dela e se admirou pelo tempo que passou tão rápido desde a fundação.

“Eu louvo a Deus por todos os frutos que vocês tem dado: a evangelização, a cidade que tem outro clima, que é uma cidade diferente do que quando chegamos aí. Eu louvo a Deus pelas pessoas recuperadas, pelos convertidos, por todos os missionários que passaram aí. Louvo e bendigo por cada um de vocês e pelos planos que ele tem para Itapipoca.(…) Irmãos, comecemos! Porque pouco ou nada fizemos. Na verdade, Deus quer muito mais, Deus deseja muito mais, quer maravilhas de vocês e vocês com certeza vão corresponder a este desejo de Deus e Itapipoca vai ser uma cidade de luz, que brilha, que resplandece um clima de tranquilidade, de alegria, de fraternidade.” 

Confira o áudio completo clicando AQUI!

Kleber Marinho

Kleber Marinho, missionário da Comunidade de Vida, hoje como Assistente Missionário da Comunidade Shalom na Diaconia Geral, no município de Aquiraz-CE, enviou um vídeo parabenizando a missão e fazendo votos de que a evangelização cresça cada vez mais.

“Que a evangelização não pare e que, diante de todos os desafios que vamos vivendo neste tempo, o Senhor nos inspire ações. Parabéns pela evangelização, pelo empenho dedicada pelo amor a Deus, por esses anos ofertados aí na missão!”

Confira o vídeo completo clicando AQUI!

Padre Antônio Furtado

Padre Antônio Furtado, missionário e responsável pelo Sistema de Rádios da Comunidade Shalom, sacerdote que todos os anos preside a Missa da Misericórdia nos grandes eventos promovidos pelo Shalom Itapipoca, também participou deste tempo festivo mandando sua mensagem, orações e bençãos.

“(…) São 20 anos de graças, de vocações que surgiram, de pessoas que foram evangelizadas, curadas, convertidas. 20 anos em que o Shalom do Pai se estabeleceu nesta cidade. Temos muito que celebrar e me uno a vocês. Peço que neste dia, hoje, pela intercessão de São João Paulo II, que o Senhor nos abençoe, vos guarde, que o Senhor nos proteja, que o Senhor envie o seu Espírito Santo com a graça nova de parresia para a evangelização, para a formação dos filhos e filhas de Deus, para a vivência e a fidelidade na vocação.(…)”

Confira o vídeo completo clicando AQUI!

Dom Antônio Cavuto

Dom Frei Antônio Roberto Cavuto, bispo diocesano de Itapipoca e religioso franciscano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, também expressou a sua alegria e gratidão pela presença da Comunidade na diocese e de modo particular, na sede da diocese.

“(…) Que esta data seja vivida por todos nós, por vocês especialmente, como momento de graça e um convite para que  intensifiquemos todos nós a nossa vocação, a fidelidade à nossa vocação e a firmeza em nossa missão. Que Deus a todos vocês abençoe especialmente, guiando-os, iluminando-os na vivência do seu carisma à serviço da Igreja e da evangelização. E, a todos envio o meu fraterno abraço. Paz e Bem!”

Confira o áudio completo clicando AQUI!

Dom Benedito

Dom Benedito Francisco de Albuquerque fala, emocionado, da alegria de participar da época da fundação da Comunidade Shalom em Fortaleza e de como foi a chegada da Comunidade na Diocese de Itapipoca ao seu pedido, na época como bispo titular. 

“(…)Eu aproveito, primeiramente, para agradecer o trabalho de vocês em Itapipoca. Chegaram ali… foi uma bênção de Deus. Se doaram à família, se doaram à educação do povo em nossa terra, Itapipoca. Sentimos também alegria no apoio de vocês exatamente na nossa querida rádio(…)”

Confira o áudio completo clicando AQUI!

Madalena (Madá)

Há 20 anos, Madalena, a querida “Madá”, fundadora e coordenadora do Projeto Volta Israel e uma das primeiras consagradas da Comunidade Shalom, esteve em Itapipoca na época da fundação da missão e conta, no vídeo, como foi todo o diálogo com a igreja local para a fundação da Casa Bom Pastor pertencente ao Projeto Volta Israel da Promoção Humana Shalom.

“(…) A vocês da Missão de Itapipoca meus parabéns, minha gratidão sincera por tudo que vocês fazem aí ao menor dos menores, na verdade, nós sabemos, vocês estão fazendo ao próprio Cristo(…)”

Confira o vídeo completo clicando AQUI!

Vilma Viana

Vilma Viana Apolônio, atualmente é missionária da Comunidade Shalom em Fortaleza e coordenou a Casa Bom Pastor do Projeto Volta Israel no Poço Verde há mais de 18 anos atrás e mandou sua mensagem para a missão. Iniciou suas palavras fazendo memória de uma frase que Dom Benedito, ditas na ocasião da sua transferência de missão:

“(…) O tempo que eu vivi na Casa Bom Pastor, fui muito feliz, sou muito grata por ela porque me ensinou muito, realmente vivemos tempo de tirar leite das pedras, mas com muita alegria. (…) Pessoas foram resgatadas, famílias foram alcançadas, pessoas foram libertas, tanto os rapazes da internação, quanto suas famílias. Vejo o crescimento, a fecundidade.” Concluiu a quinta coordenadora da Casa Bom Pastor do Projeto Volta Israel, citando alguns frutos contemplados por ela nestes 20 anos.

Confira o áudio completo clicando AQUI!

Pâmela Diniz

Pâmela Diniz, consagrada na Comunidade de Aliança, foi missionária no Shalom Itapipoca de 2015 a 2017, e mandou sua mensagem cheia de saudade e testemunhando a alegria de ter sido missionária nesta terra e poder ver a oferta de muitos a Deus.

“(…)Sinto muita falta desta terra. Sinto muita falta dos meus irmãos. Sou muito feliz por ter ofertado uns anos da minha vida aí. Foram, com certeza, os anos mais feliz da minha vida. Itapipoca é uma terra maravilhosa, maravilhosa porque tem pessoas maravilhosas, pessoas dóceis, pessoas acolhedoras, que são apaixonadas por Deus.(…)”

Confira o vídeo completo clicando AQUI!

Além destes, outros enviaram suas homenagens e estão reunidas num vídeo que repercutiu nas redes sociais da missão. Para conferir é só clicar AQUI!

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *