Shalom

Shalom lança a campanha “Jovem e o pobre”

“Chorar com os que choram, sofrer com os que sofrem”

comshalom

Quer ser um voluntário?  É jovem graduado ou universitário cursando pedagogia, psicologia, direito, educação física, comunicação ou na área de saúde? E tá querendo fazer um algo a mais pelos pobres!? Que tal vir participar conosco do Programa de Voluntariado Jovem?

A Promoção Humana juntamente com a Assessoria Jovem da Comunidade Católica Shalom, divulgou hoje no dia Internacional do Voluntariado, a campanha “Jovem e o pobre”. Ela visa integrar o serviço voluntário a necessidade dos trabalhos de resgate da dignidade humana e de serviço aos mais pobres, através dos mais diversos projetos de promoção humana desenvolvidos pela Comunidade.

Segundo Vitor Aragão, seminarista e coordenador da Assessoria Jovem, esta campanha deseja enviar os jovens para as realidades da Promoção Humana. “Esse desejo não é somente nosso, mas vem a pedido dos próprios jovens, do coração da Igreja, do Papa e de Deus. E sendo os jovens a primazia, queremos ser canal deste encontro que com certeza é muito fecundo”. Para Vitor, o Programa de Voluntariado Jovem Universitário, proporciona o contato dos jovens com os pobres e a evangelização dos mais pobres faz com que eles tenham contato com o próprio Cristo.

Seleção

O candidato que quiser participar da campanha “Jovem e o pobre” precisa ter mais de 18 anos, ser universitário ou graduado e ter 15 dias disponíveis. As inscrições acontecem de 08 a 31 de janeiro, e os selecionados pela entrevista terão suas atividades desenvolvidas durante o período de voluntariado, propostas pelas respectivas missões que farão o acolhimento dos voluntários.

Venha participar!

Mais informações pelo email: volunteering@comshalom.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *