Shalom

Shalom participa da Audiência Geral com Papa Francisco nesta quarta-feira (23)

Especialmente neste dia, o pontífice dedicou quarenta minutos para cumprimentar os participantes do encontro, que aconteceu no Pátio São Dâmaso.

comshalom

Missionários da Comunidade Católica Shalom que servem em Roma participaram da Audiência Geral com o Papa Francisco nesta quarta-feira (23). Na ocasião, o Santo Padre deu início ao novo ciclo de catequeses, dessa vez inspiradas no apóstolo Paulo, mais especificamente em sua Carta aos Gálatas.

Especialmente neste dia, o pontífice dedicou quarenta minutos para cumprimentar os participantes do encontro, que aconteceu no Pátio São Dâmaso. Entre eles, os missionários da Comunidade Shalom e também um jovem vestido de Homem-Aranha, traje inusitado para o local. Com bom humor e atenção, Francisco ouviu os fiéis, assinou livros e abençoou a todos no lugar.

Wallace Freitas, consagrado da Comunidade de Aliança que está em missão em Roma, conta que o Santo Padre quando viu o grupo do Shalom demonstrou simpatia. Ele, inclusive, enviou saudações ao fundador da Comunidade, Moysés Azevedo. Além dessa experiência com Pedro, os missionários guardaram também no coração as palavras do Papa neste dia sobre a carta de Paulo aos Gálatas.

“É uma Carta muito importante, diria até decisiva, não só para conhecer melhor o Apóstolo, mas sobretudo para considerar alguns dos temas que ele aborda em profundidade, mostrando a beleza do Evangelho. Parece escrita para os nossos tempos”, explicou o Pontífice.

Nas próximas audiências, Francisco aprofundará os temas abordados nesse documento das Sagradas Escrituras.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *