Shalom

Shalom pelo Brasil: Você sabia que também estamos em Bragança (PA)?

A coragem de jovens missionárias levou o Carisma a esta cidade no interior do Pará.

Foto | Unsplash

Depois de vivenciarmos uma experiência com o Carisma Shalom na missão Belém (PA), surgiu em nós o desejo de poder fazer parte da Obra, no entanto, não havia Shalom em nossa cidade, Bragança, que está localizada no mesmo estado. Com a ida de uma das nossas conterrâneas como jovem em missão (Erika Siqueira),  descobrimos, através dela, uma forma de trazer o Carisma para a nossa cidade.

No ano de 2017, enfim conseguimos enviar outra jovem (Milena) para um retiro em Fortaleza. Surgiu assim o desejo de poder viver o Carisma. Queríamos que todas as pessoas da nossa cidade pudessem ter a experiência que tivemos com o amor do Cristo Ressuscitado, a nossa Paz. Iniciamos a difusão da Obra Shalom em nossa cidade no mês de setembro daquele mesmo ano. No entanto, o nosso primeiro seminário aconteceu somente em janeiro de 2018.

Nós pertencemos à Diocese de Bragança, no estado do Pará, especificamente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Nossa cidade é conhecida por sua grande religiosidade e por muitos eventos católicos. Temos uma grande devoção à este título de Maria, por ser a padroeira da Nossa Diocese. Celebramos a sua festa anualmente, no dia 2 de outubro.

Como bons paraenses, também temos grande devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Há mais de 100 anos, o povo Bragantino participa do Círio de Nazaré, considerado o maior evento religioso do estado do Pará e um dos maiores do mundo.

Em breve contaremos mais detalhes sobre a nossa história, principalmente sobre como os frutos da Obra Shalom em meio ao nosso povo já são visíveis. Continue acompanhando os Especiais Difusões da Obra Shalom no Brasil aqui no Portal da Comunidade.

Com informações da Difusão da Obra Shalom em Bragança (PA)


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *