Notícias

Shalom Ponta Grossa retoma as atividades e volta a ter missa presencial

A Diocese de Ponta Grossa define como orientação pastoral a possibilidade da retomada das celebrações. A decisão é motivada após muita reflexão do bispo diocesano, Dom Sergio Arthur Braschi.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom, Missão de Ponta Grossa, de acordo com a orientação pastoral da diocese, volta a ter missa presencial no próximo domingo (07). Além das celebrações eucarísticas, o Shalom Ponta Grossa retoma também as atividades no Centro de Evangelização (CEV).

Dentre as atividades estão:

– Terço da Misericórdia (segunda a sábado, 15h, com até 20 pessoas);

– Adoração ao Santíssimo Sacramento (segunda a sábado, entre 15h e 18h, com até 10 pessoas);

– Oração e Aconselhamento (segunda a sábado, entre 15h e 18h);

– Santa Missa (domingo, 17h, com até 50 pessoas).

Recomendações necessárias devido ao tempo de pandemia e confinamento:

– As missas serão com apenas 30% da capacidade total, devendo a participação ser previamente agendada durante a semana pelo fone (42) 99930-4310;

– Menores de 18 anos, maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco não podem participar;

– As cadeiras estarão afastadas a distância de 1,5 metros, devendo o contato ser evitado;

– Na entrada do CEV terá álcool em gel 70%, a disposição;

– Uso de máscara é obrigatório.

Grupos de oração e ministérios online

Os grupos de oração e os ministérios presenciais não serão ainda realizados, continuando a acontecer de forma virtual, bem como algumas ações no Centro de Evangelização Virtual situado no Instagram e no Facebook da missão.

Decisão da Diocese de Ponta Grossa

A Diocese de Ponta Grossa define como orientação pastoral a possibilidade da retomada das celebrações. A decisão é motivada após muita reflexão do bispo diocesano, Dom Sergio Arthur Braschi, e em consonância com a Resolução 734/2020 da Secretaria Estadual da Saúde, de 21 de maio último. A Diocese ressalta o comprometimento da Igreja na defesa da vida humana, ‘Dom e Compromisso’.

A Diocese de Ponta Grossa, bem como a Comunidade Católica Shalom ressaltam que, conforme se manifestaram as autoridades governamentais, as disposições podem ser revistas a qualquer momento, a partir de critérios objetivos, técnicos e científicos, levando em consideração a transmissão comunitária e a situação epidemiológica da Covid-19 no Estado.

Por Alex Freire


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *