Shalom

Shalom promove eventos com os jovens nos EUA, no Panamá e no Brasil

Todos os eventos são Seminários de Vida no Espírito Santo e têm como principal objetivo oferecer aos jovens participantes uma experiência concreta, única e pessoal com o amor e a misericórdia de Deus.

comshalom

O final de semana foi marcado por eventos promovidos pela Comunidade Católica Shalom para jovens da América do Norte, da América Central e da América do Sul. Nos Estados Unidos, por exemplo, a missão Shalom em Nova Iorque realizou o Level Up, já no Panamá, a missão Shalom realizou o Refresh. No Brasil, desde sexta-feira (16), a juventude de todos os estados tem participado do Acampamento de Jovens Shalom (Acamps).

Todos os eventos são Seminários de Vida no Espírito Santo e têm como principal objetivo oferecer aos jovens participantes uma experiência concreta, única e pessoal com o amor e a misericórdia de Deus. Para isso, a Comunidade utiliza a sabedoria de cada terra de missão para ir ao encontro daqueles que Deus deseja tanto. O Refresh e o Acamps On aconteceram no formato virtual. Já o Level Up contou com a participação presencial de público, levando em consideração as orientações para conter a pandemia de Covid-19.

Padre Cristiano Pinheiro, missionário da Comunidade de Vida, conduziu o Level Up. O encontro contou com a presença de americanos que puderam rezar, conviver e conhecer mais sobre a vida nova que o Espírito Santo de Deus oferece a cada homem e a cada mulher. Já, no Panamá, Henrique Lino, secretário jovem da missão, partilhou que o encontro online possibilitou a presença de jovens de outros países, além do Panamá. Segundo Henrique, vivenciaram o encontro jovens da Costa Rica, da Colômbia, Nicarágua, da Venezuela e do México.

No Brasil, o Acamps On foi concluído no domingo (18) com a Santa Missa celebrada por Padre Franco Galdino, assistente de comunicação. Na homilia, o sacerdote destacou que a celebração era, sobretudo, um envio dos jovens que participaram do Acamps On. Era ainda um forte chamado para assumir a missão de pastorear outras ovelhas. “Agora, é o tempo da missão”, reforçou o missionário. Os jovens brasileiros já têm um reencontro marcado para partilhar as graças do acampamento.

Serviço

Reencontro – Acamps On
Quando: 24 de julho
Onde: No Centro de Evangelização mais perto de você, ou no Canal do Youtube da Comunidade
Instagram oficial: @juventudesh_ 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *