Notícias

Shalom promove Seminário de Vida no Espírito Santo em Libras

Inclusão: Seminário de Vida no Espírito Santo é gravado em libras pela Comunidade Shalom.

comshalom

O envio de Jesus é claro: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. O anúncio da Boa Nova é para todos, para todas as línguas. Mas, e se fosse anunciar o amor de Deus no silêncio? Já dizia São Francisco: “evangelize sempre, se necessário, use palavras”. Nesse caso, as palavras se tornam gestos, expressões, olhares.

É assim que o Ministério de Evangelização para Surdos atua na missão de Fortaleza há quase 11 anos, dado suporte nos momentos oração, missas, intercessão agora se atualiza com um novo meio de comunicação para Seminário de Vida em Libras. 

Ser mediadores entre o homem e Deus é como os missionários que servem neste ministério compreendem a sua missão. “É preciso conhecer e vivenciar a língua e a cultura dos surdos para sermos verdadeiros mediadores entre eles e Cristo, bem como buscar os recursos necessários para tornar a palavra de Deus acessível a eles”, explica a antiga coordenadora do ministério Ligiane de Castro Lopes.

Com esse objetivo, o ministério decidiu gravar vídeos com os temas do Seminário de Vida no Espírito Santo em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e disponibilizar para todas as missões.

“Esses vídeos podem ser utilizados conforme a necessidade de cada missão que esteja iniciando a evangelização de surdos ou que já tenham surdos engajados na Obra”, orienta Ligiane. As pregações foram gravadas pelos irmãos da Obra Shalom, Raniere Cordeiro e André Ximenes e as irmãs da Comunidade de Aliança Liliane Vieira e a própria Ligiane.

Os temas “traduzidos” para Libras está Amor de Deus, Pecado e Salvação, Senhorio de Jesus e Crescer na graça.

Ligiane alerta que quando os vídeos forem utilizados em outras missões, é importante fazer uma boa exploração do conteúdo, pois a Libras apresenta variações de uma região para outra.

O seminário acontecerá no Canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza.

Lydiana Rossetti

 

 

VEJA TAMBÉM

A primazia da graça na evangelização Shalom

O fruto da evangelização através do vôlei

Escolas de evangelização do Shalom comemoram 15 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *