Notícias

Shalom Recife realiza Tríduo de Pentecostes online

O Pentecostes na vida de cada um de nós é este batismo na esperança e na capacidade de amar.

comshalom

Em preparação para a tão aguardada Festa de Pentecostes que acontecerá no próximo domingo, 23, a Missão Shalom Recife, em unidade com toda a Comunidade Católica Shalom, está realizando nos dias 19, 20 e 21 de maio o Tríduo de Pentecostes, com o tema “Homens novos gerados pelo Espírito”.

No primeiro dia do tríduo, o Consagrado da Comunidade Shalom, Anderson Toscano, pregou sobre o tema “Gerados pela Esperança“, motivado pela Carta de São Paulo aos Romanos 5, 1-5, palavra que é atual para a realidade que a humanidade vive hoje.

“Falar de esperança neste tempo é uma palavra que brada no nosso coração” – exortou Anderson, “ …porque o Senhor nos deu uma vida que ultrapassa tudo, (…) o Senhor deseja nos lançar na vida pela graça, na vida pela esperança”. E nessa via onde Deus nos lança na graça, a vida do cristão é ir além. Ir além das nossas forças, dos nossos cansaços, porque uma autêntica vida de intimidade com o Espírito nos tira do nosso olhar “ensimesmado”, para sairmos de nós mesmos e levarmos a esperança aos leprosos (homens e mulheres vítimas de covid, ansiedade, depressão, e tantas outras situações) do tempo de hoje”.

Diante de tantas realidades, podemos nos questionar se é  possível ter esperança neste tempo. E a resposta é sim! É possível ter esperança, se temos uma autêntica vida no Espírito.: “O Pentecostes na vida de cada um de nós é este batismo na esperança, este batismo na capacidade de amar”, destacou o consagrado, complementando que “ o Senhor nos dá a capacidade de levá-Lo contra toda a desesperança da humanidade”. 

Que nestes dias de tríduo possamos abrir nossos corações para um verdadeiro batismo na Esperança do Espírito, para que tenhamos a vida que Deus quer renovar em nós.

O tríduo acontece até o dia 21 de maio, às 19h30 no canal do YouTube. Participe!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *