Shalom

Shalom Rio promove evangelização para divulgar o Reviver

comshalom

No dia 8 de fevereiro, a Missão do Rio de Janeiro promoveu uma evangelização no Parque Madureira para divulgar o Retiro de Carnaval Reviver, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em dois lugares: no CCSP Cardeal Orani Tempesta, em Irajá; e na Capela São Tarcísio, da Paróquia Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes. O retiro é aberto e a entrada é franca.

De acordo com os missionários, evangelização foi muito positiva. Havia muitas famílias no local e houve uma boa receptividade para a ação de divulgação. No setor Recreio, a divulgação aconteceu em dois pontos, como informou Grasiele Ribeiro, discípula da Comunidade Aliança e coordenadora apostólica do setor. “Estamos vivendo a evangelização a todo vapor, nas redondezas da nossa capela, assim como nas paróquias existentes no nosso setor, para que todos tenham a oportunidade de experimentar um Carnaval diferente”, declarou.

Ela ainda complementou dizendo, “nós temos a expectativa de que, com o Reviver, possamos ter uma vivência ainda maior de unidade com a Igreja pela salvação de almas. Espero que sejamos auxílio para que elas possam mergulhar no amor de Deus”, finalizou.

No setor Maracanã também não foi diferente, segundo Gustavo Sousa, Consagrado da Comunidade Aliança, a evangelização foi muito boa e surpreendente. Todos que eram abordados se mostravam muito abertos, receptivos e interessados no evento. “Nós tivemos uma aceitação muito boa, principalmente com os jovens. Percebemos que eles jamais esperariam estar sendo convidados para um evento de Carnaval promovido pela igreja Católica. A todo momento se mostravam bem abertos e prestando atenção em tudo o que dizíamos para eles”, conta.

Com direito a coreografia de uma das músicas do cantor Higor Fernandes, muitos jovens que ainda se mostravam fechados na evangelização acabaram se soltando quando viram outros jovens dançando.

O vocalista da banda Sinal D’Paz, Rudnei Castilho, também participou da evangelização. A banda católica de pagode será uma das atrações do Reviver Rio. Para ele, sempre é muito bom evangelizar e falar da misericórdia de Deus. Ele nos conta que teve uma experiência muito forte com essa evangelização e que um jovem, em especial, o tocou bastante, porque se declarou ateu já no início da evangelização, numa tentativa de “cortar a onda” dos missionários que tentavam se aproximar dele. Foi nesse momento que Rudnei encontrou uma via para que ele pudesse evangelizar o jovem, contando como foi sua experiência com o Amor de Deus, testemunhando sobre a sua vida, e fazendo com que ele fosse se questionando.

“Eu disse para ele: ‘Bom, se você acha que Ele não existe, então venha ter essa experiência com Seu amor, porque não adianta eu falar, o amor de Deus precisa ser experimentado, vivido’. Foi dessa forma que eu fiz a proposta sobre o Reviver, colocando assim no coração desse jovem uma curiosidade a viver essa um carnaval diferente”, contou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *