Notícias

Shalom Sobral: Um povo alcançado pela verdadeira paz

São jovens, famílias e crianças salvos na esperança pelo Ressuscitado que passou pela Cruz. E nós só podemos ter muita gratidão a Deus por tudo o que tem realizado em nosso meio.

“Não poderá jamais existir a verdadeira Paz nas almas dos homens e no mundo se esta Paz não estiver embasada em um Amor incondicional a Jesus Cristo, pois aí nasce o Shalom de Deus” Escritos Amor Esponsal 04.

____________

Hoje nossa vocação completa 38 anos. Destas quase quatro décadas, há 20 anos o carisma Shalom está presente na cidade de Sobral (CE). Temos mais de 200 irmãos da Comunidade de Aliança, 33 irmãos da Comunidade de Vida mais 7 crianças e 702 membros da Obra.

São jovens, famílias e crianças salvos na esperança pelo Ressuscitado que passou pela Cruz. E nós só podemos ter muita gratidão a Deus por tudo o que tem realizado em nosso meio. Além disso, não somente em Sobral Deus tem manifestado seus feitos de amor por meio da Vocação, mas essa ação salvífica se estendeu a 9 irradiações da região norte do Ceará.

Cada um da missão traz consigo uma história de salvação pessoal e traz a marca da eleição do chamado a ser discípulo e ministro da Paz.

Convites que evangelizam

Na nossa vocação um convite nunca é algo simples. Seja para um Lanche, um acampamento, um show, um grupo de oração, uma missa,  um seminário, um convite abre as portas para uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Assim aconteceu com Vitória Mota, hoje ovelha de grupo de oração da irradiação de Morrinhos (CE). Ela conta que uma amiga a chamou para o Virada Radical:

Sofria de depressão associada a ansiedade, tomava inúmeros remédios. Com a minha entrada no Shalom, com os serviços e com a ajuda dos irmãos, hoje me encontro 90% livre dos medicamentos, pois no Shalom encontrei o que tanto buscava no mundo, o Amor de Deus que não passa, que não acaba, que é gratuito, é eterno”, revelou Vitória.

Iara Freitas foi outra jovem que também sofria de ansiedade e que por meio de um chamado de uma amiga para conhecer um grupo de oração na Obra de Alcântaras pode experimentar da confiança em Deus:

No momento de súplica ao Espírito Santo, uma irmã orou por mim e Deus falou através dela tudo que eu estava passando e me dizia que mesmo diante de tudo Ele estava comigo e sentia a mesma dor que eu sentia, que eu confiasse nele, pois Ele é o pastor que conduz suas ovelhas, nesse momento eu me via uma ovelha e sentia o amor dele agindo em mim, me deu forças, esperança e certeza que não estaria só em nenhum momento.”

Experiência que transforma

Em nosso meio também tocamos em inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio do choque da Ressurreição do Senhor. Maria de Nazaré foi uma delas, ela frequenta a obra de Coreaú há 2 anos.“A vocação mudou minha vida como mãe, como filha e como esposa, quando aprendi a me pôr no lugar do outro, aprendendo a enxergar com os olhos de Jesus, não vivendo mais para mim, mas sim para servir ao Senhor e aos outros, aos meus irmãos” contou Nazaré.

Vocação que atrai

E não somente somos um povo transformado por este carisma, mas também nos sentimos atraídos a corresponder ao amor esponsal do Senhor por nós. Cícera Gomes faz parte da obra há 8 anos, hoje vocacionada da irradiação de Cariré, e comenta que Deus a conquistou por meio da vocação: “O que mais me encantou na comunidade foi o modo de rezar, a vida comunitária, a evangelização e a alegria do servir. Hoje tenho uma segunda família que amo muito e também tenho a certeza que sou amada.”

Assim como ela, Mateus Rodrigues, vocacionado da Obra de Massapê (CE), encontrou no Shalom a fonte da sua felicidade. Ele disse que experimenta da alegria de ser quem ele é e de estar aos pés do Ressuscitado que passou pela Cruz. “Essa alegria conquistou meu coração,  me faz verdadeiramente feliz e amado. Sou feliz pelo amor gratuito de Deus e salvífico na minha vida, e por este carisma que me aponta o céu!”, completa Mateus.

____________

A gratidão é um fruto daqueles que experimentam o amor de Deus.

Socorro Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *