Igreja

Símbolos da JMJ Lisboa 2023 começam a peregrinar na Angola

Os jovens de Luanda apareceram em peso na missa de recepção dos símbolos da JMJ e foi a eles a quem o Arcebispo dirigiu um vigoroso apelo para que caminhem sempre nas pegadas de Cristo.

comshalom

Na última sexta-feira, 9 de julho de 2021, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, Portugal, começaram a peregrinar na Angola, após a Santa Missa celebrada na Igreja da Sagrada Família, em Luanda. A celebração contou com o respeito às normas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19 e também com presença de muitos jovens da região.

“Ao receber a Cruz, professamos a nossa fé n’Aquele que nos ama infinitamente, o Senhor Jesus, cujo mistério pascal celebramos a cada Domingo”, disse Dom Filomeno, Arcebispo de Luanda , durante a homilia da missa que foi concelebrada por Dom Belmiro Cuica Chissengueti, presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Vocações, Pastoral Universitária e Escutismo.

Os jovens de Luanda apareceram em peso na missa de recepção dos símbolos da JMJ e foi a eles a quem o Arcebispo dirigiu um vigoroso apelo para que caminhem sempre nas pegadas de Cristo. “Ele é a vossa meta, o vosso caminho e o vosso prêmio. Convido-vos, portanto, a formar-vos na fé que dá sentido à vossa vida e a fortalecer os vosso corações, para assim poderem permanecer firmes face às dificuldades de cada dia”, disse.

Vale lembrar que a Cruz da JMJ foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em abril de 1984, e marcou o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo; em 2000, pontífice confiou também aos jovens uma cópia do Ícone de Nossa Senhora ‘Maria Salus Populi Romani’.

Confira programa dos símbolos da JMJ na Angola

(sujeito a alterações ou adaptações)

Julho

Dia 08 – Recepção no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro
Dia 09 – Missa de acolhimento na Paróquia da Sagrada Família
Dia 10 – Missa transmitida pela televisão no Seminário Maior de Luanda
Dia 11 – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Luanda)
Dia 13 – Paróquia de São Paulo (Luanda)
Dia 16 – Diocese do Sumbe
Dia 17 – Diocese de Benguela – III Jornada Nacional da Juventude
Dia 20 – Huambo – I Jornada Nacional da Juventude
Dia 26 – Diocese de Viana

Agosto

Dia 01 – Diocese de Caxito
Dia 08 – Luanda – Paróquia de São Mateus
Dia 08 – Luanda – Igreja de Jesus
Dia 10 – Luanda – Paróquia de São Joaquim
Dia 12 – Luanda – Paróquia da Santo António da Cuca
Dia 13 – Luanda – Jornada Diocesana da Juventude
Dia 15 – Luanda – Paróquia da Sagrada Família
Dia 18 – Regresso dos símbolos da JMJ a Lisboa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *