Notícias

Sinal de um Carisma vivo são as novas vocações

comshalom

Às vésperas de comemorar 41 anos da Vocação Shalom e da Missão de Fortaleza, a Secretaria Vocacional da Casa Mãe da Comunidade comemora o saldo dos retiros de aprofundamento vocacional deste ano. Ao todo, a Secretaria ofereceu cinco retiros ao longo do mês de junho com a participação de mais de 650 vocacionados. Isso significa que, atraídos pelo Carisma Shalom, todos esses irmãos dão mais um passo na caminhada de discernimento vocacional para a Comunidade.

A Secretária Vocacional Ana Paula Rocha destaca a importância dos acompanhadores vocacionais e pede orações pelo pastoreio dos potenciais novos membros da Comunidade. Como nos ensina o saudoso Papa Bento XVI, “a capacidade de cultivar as vocações é sinal característico da vitalidade de uma Igreja local”.

“Os retiros foram uma grande graça, o Senhor realizou muito. Ainda teremos a graça de realizarmos o encontro vocacional de julho, mês de aniversário da vocação, na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz. Todos os vocacionados da Missão vão celebrar juntos os 41 anos da nossa Comunidade”, acrescenta a missionária da Comunidade de Vida. O grande encontro vai acontecer neste domingo, 2, a partir das 8 horas da manhã. Na programação: pregação, adoração, Missa e mesa redonda com irmãos antigos da Comunidade, um verdadeiro mergulho no Carisma.

Caminho Vocacional

Os encontros vocacionais fazem parte do processo de discernimento vocacional para o ingresso na Comunidade Católica Shalom. Eles acontecem uma vez por mês, aos domingos. O vocacionado participa de um dos oito grupos vocacionais: Aldeota, Aquiraz, Cristo Redentor, Cidade dos Funcionários, Fátima, Parangaba, Pacajus e Parquelândia, no qual aprofunda sua experiência com o Carisma Shalom.

Além dos encontros mensais, o vocacionado tem um caderno específico de oração diária, manual para retiros pessoais e é acompanhado por um membro da Comunidade que irá ajudá-lo, à luz da Vontade de Deus, a discernir a própria vocação. Esse período tem a duração de pelo menos um ano.

Leia também

Vocacional aberto Shalom na Arquidiocese de Fortaleza reúne mais de mil pessoas

Como faço para ser Shalom?

Passos para um bom discernimento vocacional


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.