Shalom

Sinal D`Paz samba e evangelização no Reviver Rio 2020

A banda Sinal D’Paz surgiu na missão do Shalom Rio com o intuito de mostrar as características do povo carioca e com a intenção de evangelizar por esse ritmo contagiante. 

Sinal d paz

O Rio de Janeiro é muito conhecido pela dança, samba e alegria. E não podia ser diferente com a missão da Comunidade Shalom na cidade. A banda Sinal D’Paz surgiu na missão do Shalom Rio com o intuito de mostrar essas características do povo carioca e com a intenção de evangelizar por esse ritmo contagiante. 

CONFIRA A ENTREVISTA COM A BANDA 

SH: Como a banda começou?
SINAL D’PAZ: Começou no vocacional 2013. Alguns membros da banda eram vocacionados nessa época e, de forma informal, durante os intervalos animávamos o stand. A assessora vocacional da época Raquel Bastos apoiava e dava a liberdade para a movimentação. Mas não somente nesses momentos, Deus já tinha falado com os integrantes nas orações pessoais sobre as promessas dele e o que desejava fazer na vida de cada um. E assim, fomos rezando, alguns foram em missão, outros entraram na Comunidade Aliança e continuaram rezando nesse sentido.

SH: Como foi o desenrolar disso tudo?
SINAL D’PAZ: Com isso, depois de um tempo, essas pessoas voltaram a ser reunir para rezar, juntamente com alguns irmãos da comunidade e viram que era promessa de Deus para missão. E acreditando nisso, começamos a organizar a banda e encarnar essa promessa na vida também dos próprios membros da banda. Assim, com o passar do tempo conversando com a comunidade sobre esse novo. Hoje já começa a florir o jardim a partir dos dons e da graça de Deus.

COMSHALOM: E o apoio da comunidade?
SINAL D’PAZ: O Padre Rômulo dos Anjos, Responsável Local da missão do Rio de Janeiro, tem nos apoiado como um pai. Ele nos acompanha, acredita em nós e reza conosco. E isso nos ajuda a trilhar o caminho que Deus tem proposto para cada um de nós.

COMSHALOM: Como foi representar a comunidade no retiro de carnaval da Canção Nova?
SINAL D’PAZ: Foi uma experiência muito única. Chegamos esperançosos e com uma vontade muito grande de cantar no palco da Canção Nova. E fomos recebidos muito bem. Foi uma grande Graça evangelizar com nosso jeitinho carioca, no solo da Canção Nova, nossa Comunidade irmã que tanto amamos!

COMSHALOM: Quais são os projetos em relação ao CD/DVD?
SINAL D’PAZ: Temos desejo sim de gravar um CD/DVD mas, como bem citado, a gente conversa com a comunidade, espera o discernimento para não dar passos com um fundo falso. Um passo de cada vez, de degrau a degrau para que tudo saia da melhor maneira possível.

COMSHALOM: Qual foi o sentimento de tocar no Halleluya Rio 2018?
SINAL D’PAZ: Um momento marcante para a banda e para cada um de nós. Foi o primeiro evento grande que tocamos e lançou o Sinal D’Paz de fato. Nossa primeira terra de Missão, é a nossa cidade! O Rio de Janeiro que é cenário de tantas feridas através do samba, também é a maior oportunidade de evangelização!

COMSHALOM: Vocês também tocaram no Halleluya Fortaleza, como foi essa experiência?
SINAL D’PAZ: Mais um sonho realizado! Fortaleza, onde tudo começou! O cerne da nossa vocação, foi sem dúvida um dos momentos mais especiais por todos nós!

COMSHALOM: Quais as novidades para o ano de 2020?
SINAL D’PAZ: Para esse ano temos novidades. Pretendemos renovar nosso repertório com bastante músicas para compor, autorais, músicas gravadas e em breve teremos os lançamentos. E queremos gravar com mais qualidade para colocar em nossas redes sociais.

 

 

Por Nicollas Rodrigues

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *