Notícias

Site da Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Paris oferece visita virtual panorâmica

Venha conhecer o Santuário, que é um dos maiores lugares de oração do mundo.

Basilique du Sacré-Cœur de Montmartre. | Foto | Unsplash.

O site oficial da Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Sacré-Cœur), que está localizada na cidade de Paris, oferece um tour virtual do Santuário para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitá-lo. 

A Igreja é a maior do mundo no que se diz respeito à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela está situada no ponto mais alto da Capital Francesa, no bairro de Montmartre. Na entrada do Santuário, é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade. Os fieis costumam subir até a Basílica utilizando o típico Petit Train de Montmartre (pequeno trem de Montmartre), para desfrutar da vista através das janelas.

O Santuário, pertencente à Arquidiocese de Paris, começou a ser construído no ano de 1875. A obra, concluída em 1914, possui um revestimento externo branco esculpido com pedra de travertino. Em seu interior, está um dos maiores mosaicos do planeta: Cristo em Majestade.

Os vitrais da basílica também são uma verdadeira obra de arte. A iluminação da Igreja a favorece em tudo a adoração: um conjunto de luzes sincronizadas é acionado quando o Santíssimo Sacramento é exposto. Os fieis também costumam acender velas vermelhas e azuis (cores que representam os raios da Divina Misericórdia) para depositar, diante do Sagrado Coração de Jesus, as suas intenções.

O lugar é silencioso, possui livraria e visitas guiadas em vários idiomas.

O tour virtual

Você pode conhecer a emblemática Sacré-Cœur da sua casa, sem custos adicionais. Além do interior do Santuário, o tour virtual também inclui todas as capelas secundárias da Basílica, a Cripta e a parte externa com a vista da cidade de Paris. Clique [AQUI] para acompanhar e utilize o cursor do seu Notebook ou o a tela do seu celular para fazer o tour em 360º.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *