Shalom

Suely Façanha fala sobre os 25 anos de carreira e os novos tempos de evangelização

Suely Façanha foi uma das atrações da edição virtual do Festival Halleluya.

comshalom

Dona de uma das vozes mais belas da música católica, Suely Façanha foi uma das atrações da edição virtual do Festival Halleluya. Em entrevista ao comshalom, a artista falou sobre os seus 25 anos de carreira e a indicação ao Troféu Louvemos ao Senhor. Ela ainda comentou como tem vivenciado a evangelização neste tempo de pandemia.

Para produzir o álbum que celebra os seus 25 anos de estrada, Suely convidou o jovem produtor musical Yuri Costa. “A gente queria inovar, tínhamos tentado uma mudança no CD “Jesus”. Depois, com o lançamento, tínhamos que recapitular novamente, então na celebração dos 25 anos, a gente viu que a música brasileira está numa pegada leve, é uma música brasileira jovem, então precisávamos de um arranjador jovem, competente, e nisso o Yuri preencheu todos os requisitos”. A artista destacou ainda como tem sido trabalhar com Yuri.

“Está sendo uma grande benção, contamos com uma pessoa extremamente talentosa e que é de casa, um irmão que vive tudo com a gente. Está sendo uma experiência muito rica”, partilha Suely.

Indicação ao Troféu Louvemos 2021

E os frutos dos 25 anos de carreira de Suely Façanha continuam a chegar. A artista recebeu três indicações para o Troféu Louvemos ao Senhor 2021, principal premiação da música católica brasileira. Suely concorre como Intérprete Feminino do Ano, Clipe do Ano e Cantora Solo do Ano. “Já é a terceira vez que sou indicada e que estou concorrendo, ganhei no primeiro ano do Louvemos ao Senhor, em 2009, levei intérprete feminino, depois ganhei dois troféus por causa do CD Jesus, como álbum pop, e teve outra premiação, como cantora do ano”.

As indicações ao prêmio deste ano vieram depois do sucesso da canção “Eu Não Vou Parar”, gravada com Padre Fábio de Melo. Inclusive, esse era um sonho da artista. “Era um sonho e do nada o Padre Fábio fala de mim em uma live dele e depois faz um story sobre mim, eu disse ‘meu Deus, será que é a porta que está se abrindo para eu chamar, para ele participar?’ E aconteceu”. Contudo, vale destacar que Suely prepara o lançamento de música com novas parcerias ainda neste ano.

“Essa produção que estamos fazendo dos 25 anos, que mês a mês estamos lançando música nova, estamos preparando uns feats. A primeira foi ‘Só Não Muda o Teu Amor” e a segunda “Digno de Louvor”. Essas eu cantei sozinha, mas, na terceira, farei uma surpresa, virá com um grande nome da música católica, inclusive, nós duas, já contando que é com uma mulher, nós já fomos muito cobradas para gravarmos juntas e vai sair”, adianta Suely.

Clique para votar em Suely Façanha

Novos tempos de evangelização

Já faz cinco meses que Suely Façanha tem rezado a oração das laudes, de segunda a sexta, sempre às 07h30, em seu perfil no Instagram. Essa foi a forma que a artista encontrou para evangelizar na Internet neste tempo. Mas não para por aí… Ela segue desbravando esse universo com o objetivo de cumprir sua missão de anunciar o amor de Deus. 

“A cada momento que nós vemos diante de um anteparo, de uma barreira, descobrimos uma maneira de saltar. Hoje, eu rezo as laudes todos os dias, mas estou aprendendo também a editar vídeos, aprendendo a fazer layout para as redes sociais… Estamos aprendendo tantas coisas, e eu acho que isso é bom, porque estamos nos renovando, e isso diz muito mais, não somente que estamos nos enriquecendo por aprender coisas novas, mas por estarmos ainda e com maior ânimo, persistindo em nosso objetivo que é conquistar corações para Deus”, partilha.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *