Oração

Terço do Espírito Santo

comshalom

 “Doador dos sete dons” ou “septiforme nos teus dons” é como se chama o Espírito Santo nos cânticos, ladainhas e hinos que lhe são dedicados.  Reze agora conosco o terço do Espírito Santo e se abra a sua ação:

No início do terço, reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai.

Reze a jaculatória: “Enviai-nos, Pai, o prometido paráclito por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Primeiro Mistério

Honremos o Espírito Santo, adorando o amor substancial que procede do Pai e do Filho, unindo-os numa caridade infinita e eterna.

Segundo Mistério

Honremos a operação do Espírito Santo, adorando-o na conceição imaculada de Maria, santificando-a desde o primeiro instante com a plenitude da graça.

Terceiro Mistério

Honremos a operação do Espírito Santo, adorando-o na encarnação do verbo de Deus feito homem no seio imaculado de Maria.

Quarto Mistério

Honremos a operação do Espírito Santo, adorando-o no mistério do Pentecostes, em que Ele fez nascer a santa Igreja Católica.

Quinto Mistério

 Honremos a operação do Espírito Santo, adorando-o na sua presença atuante e permanente na alma de todos os que vivem em estado de graça e assistindo a igreja até o fim do mundo.

 

  • No lugar das ave-marias, reze: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor!”
  • No final de cada dezena acrescente a oração: “Enviai o vosso Espírito e tudo será criado; e assim renovareis a face da Terra. Ó Deus, que instruís os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que o mesmo Espírito nos dê o gosto e o amor do bem e nos alegre sempre com as suas divinas consolações. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Para finalizar o terço, reze três Glórias ao Pai.

Oração à Nossa Senhora de Pentecostes

Ó Maria, Filha predileta do Pai, Mãe Santíssima do Nosso Senhor Jesus Salvador, Esposa mística do Espírito Santo, Nossa Senhora de Pentecostes. Nós nos consagramos ao vosso maternal amor e vos tomamos como modelo perfeito de louvor a Deus, de santidade, de espírito missionário e evangelizador.

Vós que no dia Pentecostes, junto com os apóstolos, ficastes repleta do inefável dom do Espírito Santo, ajudai-nos, na efusão do mesmo Espírito que recebemos no dia do Batismo, sermos constantemente fiéis ao Senhor. Amém.

Nossa Senhora de Pentecostes, Rogai por nós que recorremos a Vós!

Gostou de rezar conosco o terço do Espírito Santo? Confira mais orações abaixo.

SAIBA MAIS

Conheça Patti Mansfield, uma das pioneiras da experiência carismática no mundo

Escute agora: Sequência de Pentecostes – Shalom

O que é uma vida carismática? 

Os dons de santificação do Espírito Santo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *