A Catedral Metropolitana de Florianópolis recebeu nas noites de 11, 12 e 13 de maio, o Tríduo de Pentecostes. O evento foi realizado pela Comunidade Católica Shalom de Florianópolis em preparação para a Solenidade da Vinda do Espírito Santo.
Durante a primeira noite do tríduo, o missionário Rodrigo Nascimento, pregador, destacou que o Espírito Santo faz o homem passar do caos da vida para o cosmos.
“É Ele quem vem organizar o nosso interior, a nossa vida e faz o bem aparecer em meio às lutas”, ressalta.
A noite foi encerrada com um forte momento de efusão do Espírito Santo, coordenado por Mathilde Dandolini, consagrada na Comunidade de Aliança Shalom há dois anos.

A terceira e última noite foi com o tema “Um só coração e uma só alma…tudo entre eles era comum”. Os fiéis acompanharam a pregação de José Allison, consagrado da Comunidade de Aliança. Com foco na experiência da comunhão de bens das primeiras comunidades cristãs, José levou a assembleia a refletir sobre “como está a nossa partilha de vida e a nossa atenção ao socorro dos necessitados espiritualmente e materialmente?”, enfatizou.
Para Juliano Dequigiovanni, estudante, a última noite do Tríduo foi muito celebrativa. “Deus falou individualmente chamando-nos à santidade, ao Pentecostes que nunca passa”, afirma Juliano.

Os organizadores concluíram que foi muito bom ver a graça do Senhor sendo derramada sobre os participantes e renovando a esperança em Deus. “O Kairós, é real. Ele existe nesse tempo e com ele também os desafios. O tríduo foi esse momento, como que uma porta para o novo tempo, onde com parresia e conduzidos pelo Espírito vamos viver as promessas de Deus”, comenta Arthur Amorim, também da equipe de organização.
A expectativa é que todos prossigam firmes na graça recebidas durante esses dias e que também partam para a evangelização, “pois os dons recebidos na efusão são para servirmos aos irmãos”, lembrou Pe. Ewerton.
