No Renascer Kids, houve momentos de espiritualidade e recreação para a criançada e todas participaram do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES). E a novidade deste ano, foi a realização do curso sobre Carlo Acutis, para aquelas que já tinham feito o SVES, em preparação para a sua canonização e para a primeira Jornada Mundial das Crianças.
Aconteceram também momentos de espiritualidade, louvor, pregação, adoração e recreação. Além disso, na próxima terça, 11, terá o Reencontro do Renascer Kids e seguirá tornando-se um grupo de oração kids toda terça-feira às 19h30 e estará aberto a todas as crianças.
O início do Kids em João Pessoa
Meu nome é Valter Junior, e tive a graça de acompanhar o crescimento do Kids na missão de João Pessoa desde o início. Quando começamos, enfrentamos muitos desafios, principalmente pela falta de servos, mas Deus sempre nos confirmava que esse projeto era a Sua vontade.
Mesmo com poucos recursos, os frutos já eram visíveis: casais começaram a frequentar os grupos de oração por causa dos filhos, crianças demonstravam grande alegria em participar e, muitas vezes, os pais permaneceram na Comunidade por causa do envolvimento dos pequenos.
O amadurecimento do projeto
Foi lindo perceber como tudo foi amadurecendo com o tempo. A Comunidade fortaleceu essa missão, e logo passamos a ter um número maior de crianças no grupo.
Hoje, muitas delas estão no PJJ e ainda colhemos os frutos do tempo que passaram no Kids. Deus colocou no meu coração que essas crianças são as “sementinhas da paz”, pois, assim como os membros da Comunidade são ministros e discípulos da paz, elas também estão trilhando esse caminho sem nem perceber.
Para elas, no início, tudo parece apenas uma grande brincadeira onde falamos de Jesus, mas, com o tempo, os frutos começam a brotar.
Hoje vemos muitos frutos desse projeto, e um deles é o meu próprio filho, que atualmente é postulante da Comunidade de Aliança. Tenho certeza de que o grupo Kids é uma resposta de Deus para a Comunidade, pois essas crianças são o futuro dela.
Valter Junior do Nascimento Cavalcante
Consagrado na Comunidade de Aliança
Testemunho: Do kids ao vocacional
Me chamo Dulce e participar do kids foi realmente o pontapé inicial para eu me entender e me descobrir na vocação Shalom. Comecei a frequentar os grupos pois minha madrinha era vocacionada na época e lembro que achava que tudo era uma brincadeira sobre falar de Jesus, hoje essa “brincadeira” tem frutificado em minha vida e em meu coração.
Agora com 19 anos e vocacionada, vejo que esses pequenos passos como Sementinha da Paz me fazem dar passos firmes para Deus e para minha vocação. O grupo kids é realmente uma graça de Deus para a Comunidade, tenho certeza se todos os pais soubessem não perderiam a oportunidade de levar os seus filhos, já que temos tantas pessoas que buscam levar o Amor para essas crianças e as levam a ter essa experiência com o amado.
“As crianças são a porta para o reino dos céus, eles são esses puros que nos apontam a santidade e que são um pilar de sustento para a comunidade”.
Agradeço sempre por ter sido fruto desse grupo porque se não fosse desde a minha infância o início dessa caminhada eu não sei o que seria da minha vida hoje, já que quando me afastei do Shalom, no começo da adolescência, me lembrava das experiencias vividas no grupo kids; e por isso busquei voltar para essa vida em Deus e buscando a santidade.
Dulcinéia Rio,
Vocacionada na Comunidade Católica Shalom.