Notícias

Um povo enviado para anunciar o Evangelho em terras cubanas

Neste tempo de pandemia, os missionários que irão para a fundação de Santiago de Cuba vivem um tempo de espera até a chegada na Ilha de Cuba.

comshalom

No final de 2019, a Comunidade Católica Shalom anunciou o envio de missionários para uma nova fundação em Cuba e, neste tempo de preparação, os missionários vivem um tempo profundo de intercessão. Com o anúncio do “Ano de São José”, os irmãos que serão enviados à terra cubana tiveram a inspiração de rezar a Novena de São José de forma ininterrupta, consagrando então a missão ao santo no qual celebramos durante todo o ano, e também pedindo a sua intercessão para o período de preparação.

Para bem viver este profundo tempo de expectativa, os missionários – apesar de estarem espalhados em missões diferentes no Brasil – se reúnem duas vezes por mês de forma online para rezar, partilhar e escutar a partilha de outros irmãos que moram ou já moraram em uma fundação. Estes momentos ajudam a alimentar uma vida fraterna e a fortalecer um “espírito de ser família”, mesmo não estando ainda na missão de destino. Além desses encontros, os missionários estão estudando a língua espanhola e também aspectos importantes sobre a cidade.

“Nós experimentamos de forma muito forte a intercessão da Virgem Maria. Desde a nossa primeira oração comunitária, Deus nos apontava a Virgem Maria como essa fiel e humilde servidora do Senhor. Através dela, o Senhor tocará cada coração; é através da Virgem da Caridade que Deus reinará nos nossos e no coração deste povo”, testemunha Nayanne Lins, missionária responsável pela Comunidade Shalom em Santiago de Cuba.

Unidos a Jesus, a Virgem Maria e ao Glorioso São José, vivemos este tempo confiantes de que Deus está abrindo uma nova via pelo deserto!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *