Notícias

Uma experiência de Reviver pela intercessão de Maria e de São Paulo

comshalom

Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu” (Atos 9,3)

Anthony Melo, jovem de 18 anos, aspirante aos estudos em radiologia, mas que, como filho de Deus, se sente inquieto ao chamado ao sacerdócio. Como Paulo, engajado e ativo no cuidado nas coisas do céu, mas que como próprio das necessidades humanas, espera e pede sempre por um sinal claro da vontade de Deus, algo que o direcione para sua vocação específica.

Participando pela primeira vez em um evento da Comunidade, Anthony foi ao Reviver nessa segunda-feira (24) pela primeira vez. Crescido numa família católica, onde sua vó o levava para a missa na Paróquia São Pedro em Guarulhos, Anthony é cerimoniário e ativo na Igreja.

Gostando do Reviver, como um retiro super animado, o jovem também se viu alcançado pela pregação do Pe. Ticiano, consagrado da Comunidade de Vida, achando-a muito esclarecedora sobre as dificuldades da luta do homem velho para com o homem novo. Ele afirmou já ter experienciado essa realidade, mas nada como descrito pelo padre em sua pregação, nada que o levasse a rezar com suas dificuldades internas.

Por fim, no momento maior desta manhã, a adoração, Anthony afirmou ter tido uma experiência forte com uma mudança de vida pela intercessão de Maria, uma mudança como ocorreu com Paulo a caminho de Damasco: “uma moça rezou por mim e proclamou sobre Paulo a caminho de Damasco, sobre como uma experiência sobrenatural o havia convertido, mas que essa mudança ocorre pela intercessão de Nossa Senhora”. Nessa experiência, o jovem pôde ver como uma continuidade da experiência que o tocou na pregação o alcançou durante a adoração: Deus que em Sua infinita misericórdia nos alcança em tudo, nos convida ao novo e, mesmo mediante a uma possível cegueira, nos transforma, tudo pela intercessão da Mãe que Ele mesmo nos deu.

Mesmo sendo cerimoniário, Anthony já se sente chamado a nenhum carisma específico dentro da Igreja, e afirmou estar pesquisando e buscando, sobretudo, a se abrir a graça para descobrir seu chamado, bem como finalmente se consagrar a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *