Muitas pessoas possuem santos de devoção, há também quem se sente escolhido pelo próprio santo. E em alguns casos, recorre-se a um intercessor do céu para obter alguma graça especial ou por alguma devoção especifica. Na Doutrina Católica, uma vez que Deus é o Deus da Vida, os santos estão no céu, podendo então, interceder ou orar junto a Deus por aqueles que estão ainda na terra.
Conheça a história de Karina e Daniel, consagrados da Comunidade de Aliança na Missão de Fortaleza, que recorreram a intercessão do Beato Carlo Acutis, após uma ocasião inusitada.
___________
Em agosto de 2021, descobrimos que estávamos esperando outro bebê após o primeiro episódio de aborto espontâneo no mês anterior que nos deixou muito abalados. De início, me veio o desespero, pois sentia que não estava preparada para um novo luto, porém, nada é como imaginamos.
O desejo de mais um intercessor
Em 28 de setembro de 2021, fui à missa no Shalom da Paz como de costume. Ao chegar, percebi que lá estava o Padre Fábio Vieira, um dos responsáveis pelo apostolado do Beato Carlo Acutis no Brasil. Neste momento, despertou em meu coração um desejo de me aproximar mais deste Jovem Santo. Padre Vieira levou consigo uma Relíquia de Primeiro Grau para ficar na Capela das Relíquias do Shalom da Paz.
Leia também| Shalom de Fortaleza recebe Relíquia do Beato Carlo Acutis
No mesmo instante em que foi apresentada à assembleia, eu fiz um pedido ao Beato: “Se minha gestação vingar, eu darei seu nome ao meu filho e ele será consagrado a Deus pelas suas mãos e pelas mãos de São Miguel. Que ele seja forte e sábio como vocês!”
E assim se fez. Ainda não sabíamos o sexo do bebê, mas já tinha em meu coração o seu nome. Carlo Miguel crescia bem e sem nenhum sinal de perda precoce.
O medo não supera a confiança em Deus
Em 22 de fevereiro de 2022, estando com 27 semanas de gestação, fomos realizar ultrassom de rotina. Ao iniciar o exame, foi detectado que o coração do Carlo não estava batendo conforme a normalidade e de imediato, fomos direcionados à Emergência da Maternidade.
Aqui se dá o início de sua história de vida, de um bebê forte. Seu coração batia devagar e não sabíamos o motivo. Fui internada para começar a investigação médica com vários exames. O medo quis brotar em meu coração, mas lembrava-me da minha última confissão onde minha penitência era confiar em Deus. Somente! Assim o fiz. Os exames mostraram que o problema estava em mim.
Com a gravidez, a doença autoimune que tenho se manifestou e atingiu o Carlo. Eu não sabia da existência do meu problema. Enquanto eu ficava me culpando por meu filho estar assim, meu esposo dizia: “Carlo está te cuidando desde ventre”. Tenho Síndrome de Sjögren,uma doença autoimune que se caracteriza principalmente pela manifestação de secura ocular e na boca associadas à presença de anticorpos ou sinais de inflamação glandular. Meus anticorpos estavam atacando meu próprio corpo e também a placenta, por isso os batimentos fracos do Carlo.
A força que vem do Alto
Iniciamos um tratamento paliativo, pois durante a gestação não se podia fazer nada além de tentar proteger o bebê a priori.
Carlo permanece até hoje com seus batimentos fracos, mas o que mais me impressiona é que não há absolutamente nenhum problema em seu coração. Ele cresce muito bem! Está enorme, inclusive!
Meu filho me mostrou que a força vem do Alto. Assim como Carlo queria mostrar. Meu filho é um guerreiro, assim como São Miguel Arcanjo.
Nossa Quaresma iniciou antes do tempo normal. Foram dias muito difíceis. Dias silenciosos, dolorosos. Aceitando a Cruz que o Senhor me oferecia. Neste tempo, não estivemos sozinhos. Tivemos intercessores de todos os lugares, no céu e na terra. Amparados pela oração da Comunidade e pela intercessão da Virgem, Carlo Miguel virá ao mundo no Tempo Pascal. Não há graça maior que essa!
Karina Araújo de Souza Silva,
Consagrada Comunidade de Aliança
Missão Fortaleza
Quer saber mais sobre a vida de Carlo Acutis?
Livro: Carlo Acutis e os jovens Shalom
Clique aqui e adquira
Eu me emocionei e me encantei e quero ainda mais ver o Miguel vir ao mundo ,continuarei intercedendo por esse guerreiro e por vocês,Miguel já trás força no nome e ainda vai carregar a força dos pais,que Deus abençoe vocês meu amor .