Shalom

Uma luz em meio a escuridão

“O Retiro de Semana Santa fez-me relembrar da experiência com o amor de Deus que transformou minha vida.”

Jesus Cristo vence! Jesus Cristo impera! Ele sempre vencerá!

Assim Padre Diego, da Associação dos Arautos do Evangelho, finalizava o Retiro de Semana Santa da Missão de Ponta Grossa. “No Domingo da Ressurreição nós viemos contemplar Jesus Cristo que sempre vence!”, dizia o padre.

A tarde deste retiro foi repleta de louvor ao Cristo que venceu toda morte, que venceu a cruz do pecado, que é rico em amor para seu povo. A Cruz enfim dava lugar à Luz! As dores à alegria! Em tudo reluzia Cristo Ressuscitado!

Um forte momento de Adoração foi conduzido, onde todos proclamavam a honra, glória e o louvor a Cristo que é Santo! Após este momento, fazendo memória de toda a história de salvação. Padre Diego, durante a pregação sobre a Páscoa, falou que assim como o povo hebreu liberto do cativeiro do Egito fez sua passagem pelo Mar Vermelho,  também Jesus Cristo liberta o seu povo hoje escravidão do mal e da escravidão do mundo.

A Santa Missa celebrada pelo Frei Walter, a cada ato litúrgico, levava os participantes a experimentar a graça da ressurreição! “Este é o dia que o Senhor fez para nós!” Salmo 117.  Envolvidos por este mistério de Amor, os participantes puderam renovar a fé na Cristo Ressuscitado e a esperança em sua Misericórdia. A força da Ressurreição é essa luz em meio a escuridão que traz o sentido para uma vida nova!

Assim conta Lucian, postulante da Comunidade de Aliança, “o Retiro de Semana Santa fez-me relembrar da experiência com o amor de Deus que transformou minha vida. Há 5 anos o belíssimo Esposo olhou-me com misericórdia, tocou em minha miséria e insiste em esconder-me em Tua chaga de amor. Pude participar do Retiro com meus pais e ter a graça de dialogar em casa sobre o tempo Pascal e o que estávamos vivendo. Cada pregação, cada momento, foi de profunda espiritualidade.”

Cristo vence e sua vitória deve ser contemplada na realidade de hoje, como a luz capaz de iluminar a vida!

Juliane Monteiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *