Shalom

Baixe agora o modelo e faça a sua máscara para evangelizar

“[…] me ocorreu encomendar uma máscara com a nossa cara Shalom para que todos ao me olharem possam receber o Shalom do Pai, a paz que invade os corações, a paz real, aquela que vem do próprio Cristo”.

Em meio à pandemia um item se tornou indispensável a todos: a máscara. É possível encontrar variações de cores, tecidos e formatos. Alguns irmãos viram como a oportunidade de evangelizar. Confira, a seguir, dois testemunhos sobre esse experiência de evangelizar por meio das máscaras de proteção.

Somos chamados a evangelizar sempre. Nossa vocação tem seu cerne na Contemplação, Unidade e Evangelização. Neste tempo de pandemia, um grande desafio que se nos apresenta é a evangelização. Trancados em casa sem poder abraçar, beijar, encontrar os outros. Tenho pedido constantemente ao Espírito Santo para me dar uma nova criatividade em vista de alcançar tantos que estão sofrendo de solidão e ansiedade. Quando vamos ao supermercado ou até uma farmácia, vejo as pessoas com tanto medo de se aproximarem e com tanta tristeza. 

Assim, me ocorreu encomendar uma máscara com a nossa cara Shalom para que todos ao me olharem possam receber o Shalom do Pai, a paz que invade os corações, a paz real, aquela que vem do próprio Cristo. Hoje só saio de casa com esta máscara. Mas o interessante é que muitos amigos ao verem a minha postagem nas redes sociais usando a máscara me ligaram porque queriam uma igual, se sentiram chamados a usarem e a espalharem o amor de Deus. A evangelização não pode parar. Bendito seja Deus!

Luciane Moreschi Mariano, consagrada da Comunidade de Aliança

Na missão de Brasília, sou designer gráfico e sempre utilizei dessa paixão como meio para criar e evangelizar. E neste tempo de pandemia, com a obrigatoriedade no DF do uso das máscaras em ambientes públicos não foi diferente. Vi que muitos estavam confeccionando suas máscaras, grande variedade de modelos, inclusive modelos católicos.

Isso me inspirou, por que não um modelo Shalom? Já que ainda não recebi o tau, por causa da quarentena, vou estampa-lo no rosto. Essa foi a primeira ideia, mas com ela vieram muitas outras: Ele é a nossa paz, o Ressuscitado, o escrito Shalom em hebraico e não poderia faltar a já famosa arte ‘reza que passa’, gritar para o mundo que a solução para passar por este tempo é fazê-lo em intimidade com o Senhor.

Consegui o contato de um irmão da Comunidade Mel de Deus que estava produzindo e vendendo máscaras católicas, confeccionei-as apenas para mim. Mas o interesse foi grande, não estão à venda, pelo contrário, estão disponíveis para qualquer um que quiser as artes, o objetivo é a evangelização, anunciar o Shalom do Pai. Seguem disponíveis para download abaixo, vamos juntos evangelizar! Shalom.

João Pedro, Discípulo da Aliança da Comunidade Católica Shalom

Modelos para baixar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *