Shalom

Uma mensagem especial de fim de ano para os membros da RCC no Brasil

comshalom

Katia Roldi Zavaris, coordenadora do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, enviou uma mensagem especial de Natal e de Ano Novo para os membros da Renovação Carismática Católica (RCC). No vídeo, Katia recorda que, em meio aos desafios deste ano, Jesus permaneceu com cada um de seus filhos. 

Clique e assiste ao vídeo com a mensagem

Sobre o CHARIS

Catholic Charismatic Renewal International Service (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), também conhecido como CHARIS, é o organismo de serviço internacional para todas as expressões da Renovação Carismática Católica, uma corrente de graça cujo nascimento na Igreja em 1967 veio como um fruto do Concilio Vaticano II.

Comum a todas as expressões da Renovação Carismática Católica é a experiência dos frutos de Pentecostes através de um derramamento de dons espirituais chamado Batismo no Espírito Santo, envolvendo um encontro pessoal com Jesus Cristo como Salvador, uma abertura à palavra de Deus, para o exercício dos carismas e para a Evangelização no serviço fiel à Igreja.

CHARIS promove e fortalece a comunhão entre todas as realidades carismáticas, fomentando um sentido de família mundial da Renovação Carismática Católica. Reconhecendo a Renovação Carismática Católica como parte de uma corrente ecumênica de graça, CHARIS, é um instrumento para promover e trabalhar a unidade do corpo de Cristo, como expressada na oração de Jesus Cristo (João, 17).

Saiba mais

Site oficial da CHARIS

Gabriella Dias fala sobre CHARIS

Entrevista com Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS

A origem da Renovação Carismática Católica (RCC)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *