Notícias

Um grupo de oração 100% online.

Desde o início sentíamos que o Senhor nos envolvia numa experiência marcante com a Sua paternidade e, consequentemente, nos fazia viver e abraçar o ser família, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente e sermos de diversos estados.

Entre os meses de junho e julho de 2020, a Missão de Patos/PB realizou o Seminário de Vida no Espírito Santo “A Saída”. De forma 100% online através do aplicativo Meet, cerca de 75 pessoas de diversas partes do Brasil estavam inscritas e puderam fazer uma experiência com o Amor de Deus.

“Já não és escravo, mas filho.”

A partir deste SVES, formou-se um grupo de oração também 100% online, tendo como pastores: Bruna Oliveira (D1 – CAL), Mariana Dutra (T2 – CAL) e Messias Morais (Jovem da Obra). Desde o início sentíamos que o Senhor nos envolvia numa experiência marcante com a Sua paternidade e, consequentemente, nos fazia viver e abraçar o ser família, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente e sermos de diversos estados. A passagem que Deus nos deu na primeira oração comunitária do grupo reflete bem isso: “A prova de que sois fi­lhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: ‘Abba, Pai!’. Portanto, já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus” (Gl 4,6-7).

Hoje o grupo Abba Pai conta com 35 participantes, sendo 12 a 16 assíduos. Estamos tendo a formação do Grupo de Iniciantes, que servirá como uma pequena iniciação cristã, visto que muitos deles não tiveram contato anterior com a Igreja. Para que eles comecem a se familiarizar com a oração e amizade com Deus, propomos para eles 10 minutos de oração diária, com um direcionamento simples, fundamentado na formação da semana, que é preparado cada semana por um pastor.

Já percebemos graças derramadas por Deus neste grupo: a docilidade à experiência com Deus, a abertura à oração, o zelo pelos irmãos do grupo mesmo com a distância, os momentos de fraternidade na celebração dos aniversariantes, a abertura à partilha de vida nos acompanhamentos, que já iniciaram. Que Nosso Senhor faça o nosso coração transbordar de amor por Ele nas ovelhas que Ele nos confia. Que Nossa Senhora Estrela da Evangelização continue nos apontando o caminho a seguir.

Bruna Oliveira, Discipula da Comunidade Católica Shalom, Com. Aliança.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *