Igreja

Vaticano anuncia missa diária ao vivo com o Papa Francisco

O Santo Padre determinou que as missas por ele celebradas em caráter privado na Casa Santa Marta nos próximos dias sejam transmitidas ao vivo, através do player do Vatican News, e distribuídas pelo Vatican Media.

Vaticano anuncia missa diária com Papa Francisco

”Missas transmitidas ao vivo”

O Papa Francisco quer manifestar a sua proximidade às pessoas doentes, em quarentena e que não podem se locomover. Por isso, a partir de segunda-feira, dia nove de março, a missa matutina das sete horas (3h no horário de Brasília) celebrada pelo Pontífice na capela da Casa Santa Marta será transmitida ao vivo, em streaming.

“Em relação ao risco de difusão do Covid-19 (novo coronavírus)  – disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni –, o Santo Padre determinou que as missas por ele celebradas em caráter privado na Casa Santa Marta nos próximos dias sejam transmitidas ao vivo, através do player do Vatican News, e distribuídas pelo Vatican Media aos meios conectados, para permitir a quem desejar de acompanhar as celebrações em união de oração com o Bispo de Roma.”

Não haverá a presença de fiéis nas missas

A celebração eucarística cotidiana às sete horas da manhã na capela da residência de Francisco representa uma das novidades do seu pontificado. O Papa já recebeu milhares de fiéis, sempre em pequenos grupos. As breves homilias pronunciadas sem um texto escrito são sintetizadas pela Rádio Vaticano/Vatican News e pelo l’Osservatore Romano. Dessa forma, tornaram-se um ponto de referência para muitos fiéis em todo o mundo, pois tornou-se um modelo de misericórdia e fé. 

Museus Vaticanos fechados

Além das modificações na realização do Angelus e na Audiência Geral da quarta-feira, a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou o fechamento dos Museus Vaticanos e outros museus ligados a basílicas pontifícias até o dia 3 de abril. No Vaticano, até o momento foi confirmado um caso positivo do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

Missa Santa Marta

Papa na Santa Marta: rezar com coragem, com disposição

Coronavírus: A origem da epidemia e as reações internacionais

Vaticano toma medidas para enfrentar o coronavírus

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *