Notícias

Vem ver a identidade visual do CJS 2020

A nova estética faz referência à Belém e Lima, cidades que acolherão o evento neste ano.

comshalom

Cores vibrantes, movimentos circulares e predominância da tipografia moderna. Essas são algumas das características da identidade visual do Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2020. A nova estética faz referência à Belém e Lima, cidades que acolherão o evento neste ano.

Na oração da equipe de organização com a assessoria de comunicação, Deus falou, entre outras coisas, sobre o caminho que os Reis Magos, guiados pela estrela, fizeram até Belém. A identidade, desenvolvida por Jonnes Dias, traz elementos que buscam traduzir essa experiência.

“Na Comunidade, o design não tem uma função simples, pois, além de transmitir a intenção e intensidade do evento, ele ainda deve dizer com todas as linhas: SER DE DEUS VALE MUITO A PENA!”

Design Shalom direto do Pará

O jovem paraense, que é postulante da Comunidade de Aliança, conta que foi uma alegria contribuir também com sua cultura no processo de concepção da identidade visual do CJS. O evento é o principal encontro formativo da juventude Shalom. Ansioso, Jonnes já espera pelos jovens na terra de Nossa Senhora.

“Foi uma experiência ímpar. Sempre sonhei com o CJS em Belém, por isso, quando se concretizou o sonho eu vibrei! Porém, não imaginaria que iria criar a identidade do evento. Mas Deus foi bom comigo. Por ser um paraense nato, nascido e criado tomando banho de rio, pegando a chuva da tarde, amando Nossa Senhora de Nazaré, foi só deixar tudo isso transbordar para o conceito e para a criação. Era impossível não usar o roxo do nosso açaí, por exemplo! Eu amei e me senti honrado”

Sobre a Identidade Visual

Os diferentes pesos tipográficos representam os jovens que vêm dos mais diversos lugares do Brasil para o encontro. A sigla “CJS” compactada faz referência à unidade, ao ser um só corpo, como Igreja e como Comunidade. Além disso, as formas sinuosas dizem respeito ao estar sempre em movimento.

O tom de amarelo remete ao brilho da estrela; o branco à vocação de paz; o laranja à juventude, à vitalidade e ao vigor. O tom de roxo está relacionado ao açaí paraense e o magenta às terras peruanas.

Expectativa paraense

Elza Pontes, jovem paraense, conta que, quando soube que o CJS seria em Belém, alegrou-se muito com a possibilidade de tocar o Carisma mais de perto. Elza é postulante da Comunidade de Aliança e faz parte do Projeto Artes. Ela partilha que esse tempo de preparação tem sido, sobretudo, um tempo de oração.

“A minha expectativa é de um novo no desejo de evangelizar o povo paraense, na verdade, Deus já nos vem introduzindo nesse novo e percebo que Ele tem a fazer muito mais”.

CJS 2020 em Belém

De 22 a 24 de maio, o Congresso de Jovens Shalom (CJS) acontece no Norte do País. A cidade escolhida para acolher os a juventude Shalom foi Belém, no Pará. O “Mangueirinho”, arena multiuso Guilherme Paraense, será o ponto de encontro da galera.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *