Desde a primeira Vigília Jovem realizada na difusão da Obra de Sirinhaém – PE (Diocese de Palmares), os membros do Shalom da cidade provaram um movimento único que tem marcado a evangelização dos jovens.
Para muitos da cidade e da paróquia, a palavra vigília, era até então uma ação própria do tempo pascal e não um caminho proposto também fora desse período da Igreja. “Quando percebi a vigília acontecendo todos os meses, entendi que não era só na páscoa que a Igreja nos pedia esse sacrifício, mas que podemos sempre oferecer uma noite inteira em oração, adoração e intercessão pelos jovens” afirma Maria de Lourdes (49), mãe de jovens da obra e que participa sempre que possível das vigílias.
Para o jovem Juan Silva (15), toda vigília jovem o faz prosseguir na descoberta da sua vocação e na escuta atenta da vontade de Deus. “Na adoração, Deus me falava do valor e da grande alegria de tê-lo encontrado”, afirmou.
Voltar ao primeiro amor
O tema da vigília de novembro foi “voltar ao primeiro amor”. Conduzidos por momentos de pregação, adoração, oração e vida fraterna os jovens puderam experimentar da graça de retornar para o verdadeiro amor que move a assumir uma vida nova.
“Deus falou comigo a noite toda! Até na fraternidade! A cada vigília eu tento evangelizar alguém e levar uma pessoa nova e na última que participei levei uma amiga que dizia que toda a pregação da noite era para ela. Percebi também nessa noite que preciso aderir a castidade, a pobreza e a obediência pois esses três não se separam, não dá para ser uma coisa sem ser outra.” Pedro Silva (15), membro da obra.
Próxima Vigília
A Vigília Jovem em Sirinhaém (PE) acontece mensalmente e a próxima será dia 14 de dezembro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade. É aberta a todos os jovens, acontecendo das 22h às 6h.