Shalom

Vigília Jovem: sabedoria de Deus para os jovens da Obra de Sirinhaém-PE

“A cada vigília eu tento evangelizar alguém e levar uma pessoa nova” – Pedro Silva, obra Shalom Sirinhaém

Desde a primeira Vigília Jovem realizada na difusão da Obra de Sirinhaém – PE (Diocese de Palmares), os membros do Shalom da cidade provaram um movimento único que tem marcado a evangelização dos jovens.

Para muitos da cidade e da paróquia, a palavra vigília, era até então uma ação própria do tempo pascal e não um caminho proposto também fora desse período da Igreja. “Quando percebi a vigília acontecendo todos os meses, entendi que não era só na páscoa que a Igreja nos pedia esse sacrifício, mas que podemos sempre oferecer uma noite inteira em oração, adoração e intercessão pelos jovens” afirma Maria de Lourdes (49), mãe de jovens da obra e que participa sempre que possível das vigílias.

Para o jovem Juan Silva (15), toda vigília jovem o faz prosseguir na descoberta da sua vocação e na escuta atenta da vontade de Deus. “Na adoração, Deus me falava do valor e da grande alegria de tê-lo encontrado”, afirmou.

Voltar ao primeiro amor

O tema da vigília de novembro foi “voltar ao primeiro amor”. Conduzidos por momentos de pregação, adoração, oração e vida fraterna os jovens puderam experimentar da graça de retornar para o verdadeiro amor que move a assumir uma vida nova.

“Deus falou comigo a noite toda! Até na fraternidade! A cada vigília eu tento evangelizar alguém e levar uma pessoa nova e na última que participei levei uma amiga que dizia que toda a pregação da noite era para ela. Percebi também nessa noite que preciso aderir a castidade, a pobreza e a obediência pois esses três não se separam, não dá para ser uma coisa sem ser outra.” Pedro Silva (15), membro da obra.

Próxima Vigília

A Vigília Jovem em Sirinhaém (PE) acontece mensalmente e a próxima será dia 14 de dezembro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade. É aberta a todos os jovens, acontecendo das 22h às 6h.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *