Igreja

Visita surpresa do Papa às crianças do Centro Verão no Vaticano

Façam novos amigos, para se divertir, é precisa fazer junto com os outros. Esta é a indicação do Papa Francisco que, na manhã desta segunda-feira, encontrou os pequenos e seus animadores que, desde o início de julho, participam do “Verão Crianças” no Vaticano.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que o Santo Padre fez uma visita surpresa na manhã desta segunda-feira aos participantes do “Verão Crianças”, reunidos na Sala Paulo VI:

“Na manhã de hoje, pouco depois das 9 horas, o Santo Padre visitou as crianças e os jovens que participam do “Verão Crianças” no Vaticano, que se realiza nestes dias, enquanto tomavam o café da manhã no átrio da Sala Paulo VI. Depois de ter passado pelas mesas, o Papa visitou os espaços para jogos montados na sala e conversou com os participantes.

Mais tarde, sentado com as crianças, as encorajou a fazer novos amigos: “as pessoas que só sabem se divertir sozinhas são egoístas; para se divertir, é preciso estar junto, com os amigos!”.

Por fim, antes de retornar a Santa Marta, por volta das 10 horas, o Papa Francisco cumprimentou cada um dos animadores e agradeceu pelo trabalho”.

“Verão Crianças” nasceu como uma iniciativa do Governatorato da Cidade do Vaticano para responder às exigências dos pais e mães que trabalham no Vaticano. “Nunca como neste ano – explicou  o capelão da Gendarmaria e dos Museus Vaticanos, o salesiano Franco Fontana  –  depois de meses em que as famílias foram obrigadas a ficar em casa, os pais terão a exigência de confiar seus filhos a pessoas de confiança que saibam dar esperança, entusiasmo e educar em segurança os seus filhos”.

Devido à Covid-19, o número de participantes teve de ser limitado, em comparação com o projeto inicial, já que puderam se inscrever somente 100 crianças e adolescentes nas seguintes faixas etárias: dos 5 aos 7 anos, dos 8 aos 10, e dos 11 aos 14. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *