Shalom

Viver as coisas do alto é optar por Deus

Segundo dia de reviver 2020 é uma oportunidade de receber auxilio para a busca de Deus.

comshalom

O pregador principal do reviver, padre Livandro Monteiro, abriu as atividades do segundo dia do reviver com o tema: “A luta entre o homem velho e o novo, no caminho para o alto”. Sua colocação é um convite a deixar de lado a vida velha marcada pelo pecado e comportamentos errôneos, Em seguida a adoração ao santíssimo sacramento, complementou toda a motivação do tema. Muitas pessoas foram tocadas durante o passeio do Senhor pela assembleia, e ficaram de joelhos em postura de rendição. Os membros da comunidade Católica Shalom, se espalharam entre eles para rezarem por cada um.

Da oração, muitas moções foram proclamadas, no entanto, os testemunhos, ao final, exemplificaram de maneira prática as obras de Deus, na vida de cada um que se abriu ao Senhor.

O almoço sempre é uma festa no Reviver, o PJJ (Projeto Juventude Para Jesus), anima muito em seu stand, tocando e cantando sambas, sempre são músicas da comunidade, também em ritimo de marchinhas. Com muita alegria e descontração, atrai os jovens que veem esse movimento pela primeira vez, também os adultos.

 

Como modelo de encontro, a exemplo do primeiro dia, os cursos são um grande diferencial nas atividades diárias do Reviver, foram divididos em curso jovem e de espiritualidade. O padre Livandro iniciou o curso de espiritualidade, com um momento de oração, que auxiliou aos participantes a mergulharem no tema, “Homem novo gerado pelo Espírito”, Ele elenca a necessidade de vivermos um processo de conversão, para sair do homem velho e nos tornamos o homem espiritual, ou seja, um homem novo, e neste caminho vai exigir decisão, oração e luta.

 

Em unidade, o padre Jefferson Sampaio, conduziu o curso jovem falando de um tema, importante e atual para o jovem. “O caminho do vosso coração – quanto você está disposto a lutar para se tornar virtuoso?”. Ascese para vencer o pecado. Esse tema é um convite ao jovem a abandonar os vícios, eles escravizam. Pela ascese, que quer dizer, esforço na vida de oração, disciplina, a constância, tendo a Cristo como modelo de homem virtuoso, esses é o caminho para o céu, que é exigente, mas feliz.

 

Para finalizar as formações do dia, Aurélio Lopes, membro da comunidade Shalom, fez uma colocação mais extensa, no entanto necessária, o tema: Serás inteiramente do Senhor teu Deus, abordou sobre práticas de religiões não cristãs, que de maneira errática, destroem o homem contemporâneo, causando feridas e deturpação do que é sagrado. Aurélio explicou que somente Deus pode curar e libertar os corações. Em seguida conduziu oração de cura, para que os participantes pudessem mergulhar no tema e abrirem seus corações para o novo de Deus. Um grande louvor seguido de animação, selou toda a oração.

 

Por fim, o Padre Livandro celebrou missa votiva a Nossa Senhora, que foi co-celebrada, pelos Padres, Jorge e Jefferson, membros da comunidade, e também pelo padre Fernando Souza, – Legionário de Cristo-, encerrou o encontro e deu um sabor de quero mais.

Hoje o encontro reuniu 650 pessoas durante todo o dia. Contudo o Reviver ainda não acabou e muito mais tem para acontecer no último dia.

 

 

Alex Borges


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *