Notícias

Vocacional Aberto Shalom reúne cerca de 400 pessoas em Teresina

“De nada vale a vida se não for para trilhar o caminho da eleição de Deus.”

comshalom

O Encontro Vocacional Aberto realizado pela Comunidade Católica Shalom, no ultimo domingo (26), reuniu cerca de 400 pessoas no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O evento teve como objetivo apresentar e abrir o caminho de discernimento vocacional para aqueles que se sentem chamados à Vocação Shalom.

O encontro iniciou com a recitação do terço, e logo após, um momento de louvor e clamor ao Espírito Santo. Ainda pela manhã os participantes ouviram as palavras da secretária vocacional, Tatiane Maia, que falou sobre o histórico da Comunidade Shalom e como ela é organizada hoje. O deserto e a adoração ajudaram os participantes a abrirem o coração para o que Deus deseja para este tempo.

“De nada vale a vida se não for para trilhar o caminho da eleição de Deus. E como na palavra, ‘felizes os que trilham seus caminhos’, Ele me chama a caminhar nesta via de oferta total. Este é o meu lugar; segui-lo, tudo perder, na alegria de pertencer inteiramente à Ele”, comenta Gaspar Júnior, que participou do Vocacional Aberto e continua o seu caminho vocacional no ano de 2020.

Ao final do Encontro Vocacional Aberto foram apresentados os testemunhos de irmãos da Comunidade de Vida e Aliança, conhecendo suas histórias, os participantes puderam ter a certeza de que Deus é verdadeiramente capaz de transformar a vida das pessoas, fazendo delas alegres instrumentos da misericórdia e do amor.

Plantão Vocacional

Após terem participado do Vocacional Aberto vem a etapa para agendar o plantão vocacional. Os plantões vocacionais acontecem a partir desta terça-feira (28) até a próxima sexta-feira (31), das 14h às 21h, no Shalom Jóquei (Rua Manoel Nogueira Lima, 1356 – Jóquei). A expectativa é de que a turma vocacional 2020 da missão de Teresina seja divulgada até o dia 08 de Fevereiro.

Leia também

Confira as cidades que ainda receberão o evento

Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso

Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos

Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim

20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *