Shalom

Voluntariado: Hoje sou mais feliz, porque sou amiga dos pobres

A minha felicidade tem rosto e eu só a encontrei em uma vida totalmente doada, entregue como voluntária.

comshalom

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres, que surgiu como resposta aos irmãos em situação de rua durante o período da pandemia, na missão de São Luís (MA), em quase 3 meses de serviço, já distribuiu mais de 1800 refeições no jantar, e mais de 800 almoços. Além disso foram quase 200 cestas básicas e 200 atendimentos de saúde.

O Espaço Educativo de Paz, na Vila Palmeira, tem sido o centro de recebimento de doações e de preparação das refeições, assim como hospedagem dos voluntários do projeto. As refeições têm sido distribuídas na Praça Deodoro – Centro.

A missionária da comunidade de vida, Lhays Freitas, conta como está sendo sua experiência no voluntariado do Projeto:

Com a campanha Amigo dos Pobres ganhei vários amigos. Eles que muitas vezes são esquecidos, neste tempo são lembrados, socorridos, amados e evangelizados. Confesso que os mais alcançados somos nós, que tocamos em um nada que se transforma em tudo, em alguém que não tinha esperança, e que agora reconhece que vale a pena esperar em Deus. O que antes era medo e repulsa, hoje se transformou em amor e me faz querer estar cada vez mais perto. Tocar no pobre é tocar em Cristo, o todo pobre que tem nome e sobrenome e que a tanto tempo foi esquecido – mas que hoje é lembrado. Hoje sou mais feliz, pois sou amiga dos pobres.

Deseja ser um voluntário do Projeto Amigo dos Pobres? Clique AQUI

Ajude o Projeto Shalom Amigo dos Pobres financeiramente, doe por meio do site: https://saoluis.amigodospobres.org.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *