Shalom

02 – Comunicado à Comunidade e Obra Shalom de Fortaleza

“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”

comshalom

Amados Irmãos da Comunidade de Vida, Aliança e Obra Shalom da Arquidiocese de Fortaleza,

‘Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”

Nesta Solenidade de São José, chefe da Sagrada Família e Patrono da Igreja Universal, nós, Comunidade Católica Shalom, confiamos a ele, nosso querido pai e intercessor da Divina providencia, a condução desse desafiante tempo das nossas vidas. Mais que nunca, invocamos: São José, rogai por nós!

Ele, que protegeu a Sagrada Família no momento de fuga para o Egito, ele que protegeu o Menino Jesus e a Virgem Maria naquela escura e fria, mas luminosa e gloriosa noite na gruta de Belém, já está conduzindo nossos passos por meio das belas experiências de oração, recolhimento e caridade que tivemos nessa quinta-feira. E, continuará conduzindo nossos passos, intercedendo pela manifestação da Divina Providência em nosso meio e nos protegendo de todo e qualquer tipo de mal.

Sabemos que estamos atravessando um período desafiante devido a proliferação do Covid-19, portanto, orientamos a todos a seguir o decreto emitido pelo Sr. Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, ao final deste dia 19 de março de 2020.

Por isso, a partir do dia 20 (sexta-feira) até o dia 29 de março, estarão suspensas todas as atividades presenciais em nossos Centros de Evangelização que deverão permanecer fechados segundo o decreto citado. Nossas Capelas não estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento e vigílias presenciais, como também, não estaremos prestando os serviços de lanchonete, livraria e oficinas.

A Quaresma é um tempo propício para aprofundarmos nosso seguimento a Jesus Cristo, portando intensificaremos nossa vida de oração, oferta e sacrifício por todo o Povo de Deus e por toda a humanidade nesse tempo no qual a vida nos desafia. Desenvolveremos novos e criativos meios de oração, evangelização e proximidade, principalmente para com os mais frágeis, durante esses dias que requerem maiores cuidados com a saúde de todos.

Como família Shalom, nos sentimos unidos pela intercessão e permanecemos totalmente à disposição para as necessidades dos irmãos da Comunidade e da Obra.

Mais uma vez nos confiamos a poderosa intercessão de São José, aos cuidados da Virgem Maria, da proteção de São Miguel Arcanjo e de nossos Santos Baluartes São Francisco de Assis e Santa Teresa d´Ávila.

 

Em Jesus e Maria,

Assistência Local

01- Comunicado à Comunidade e Obra Shalom de Fortaleza 

Nota oficial da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo com Jesus nada sem Maria Pois por meio dela Jesus veio a nós e por meio da intercessão dela iremos vencer junto com Jesus essa batalha ninguém como Deus