Uma das palavras mais justas para definir Camp’s é “encontro”. Os dias de acampamento são marcados por diversos encontros: aquele entre os jovens, compartilhando diversos momentos juntos, e o encontro com Deus, por meio da oração, partilha, fraternidade e na celebração dos sacramentos. A estrutura é toda pensada para favorecer esses diversos encontros: alternam-se momentos de catequese, celebração da Santa Missa, partilha e diálogo com outros de entretenimento por meio dos esportes e festas temáticas. No início deste ano foram realizados dezenas de Camp’s no Brasil e em alguns países da América Latina.
Melissa Cáceres, 22 anos, conta que foi encorajada a participar do acampamento depois de ter encontrado no Instagram o perfil do Projeto Juventude para Jesus e um panfleto ter lhe chamado atenção: “jovens, vocês querem que Jesus mude sua vida?”. Recorda a jovem “naqueles 4 dias Jesus se manifestou com amor e misericórdia, em cada pregação eu sentia como se ele falasse comigo e mostrasse que eu realmente precisava dele. Definitivamente o encontrei novamente, pude senti-lo em cada pessoa, em cada canção e oração. Este acampamento foi um renascimento para mim e estou certo de que é o começo do amor sem fim.”
Cecília Varonilia, missionária da Comunidade Shalom conta a sua experiência de servir aos jovens “sentia-me muito privilegiada, por poder tocar Deus agindo em tudo, em meio ao cansaço, noites sem dormir, muito trabalho, muitos desafios, mas para vê-los chegar, para ver cada um deles lá tendo a sua experiência com Deus”. A missionária concluiu: “Vê-los no final de tudo isso é extraordinário! Poder ver um jovem sendo transformado é maravilhoso… Vale a vida!”
O Camp’s, como testemunharam Melissa e Cecília, é uma oportunidade preciosa, seja para os jovens que fazem uma experiência com o amor de Deus seja para os missionários que são renovados na sua oferta de vida.