Shalom

5 afirmações sobre o uso dos dons do Espírito Santo e a Cura interior

comshalom

No Congresso de Cura da missão de Fortaleza, o sacerdote da Comunidade Shalom Douglimar Estevam, falou sobre o uso dos dons do Espírito Santo. Somos chamados a viver uma vida Carismática, e por meio de um caminho de autoconhecimento e cura, crescermos no exercício destes dons, em vista da nossa santificação e da edificação dos nossos irmãos. Confira abaixo 5 afirmações sobre o uso dos dons do Espírito Santo.

1- Quando aconteceu o Pentecostes, o Espírito Santo nos foi dado. Jesus nos trouxe a boa nova do Reino de Deus, os apóstolos nos trouxeram a boa nova de Jesus Cristo. Somos chamados a continuar a missão dos Apóstolos. A pregação desperta a fé, e o anúncio é muito importante. Por isso, temos que ter pregações com conteúdo católico, enraizadas no magistério da Igreja, cheias de poder e unção.

2- Os dons do Espírito nos são dados de formas diferentes. Os dons infusos são para nossa santificação pessoal, para crescermos na graça e nas virtudes. Os dons efusos são de serviço, são para a edificação dos outros. 

3- A harmonia no uso dos dons manifesta a beleza do agir de Deus. Os dons de poder do Espírito para são para o serviço da Comunidade, precisamos exercê-los com autoridade espiritual. Eles manifestam que Jesus está no meio de nós, age em nós, e através de nós.

4- Os pecados e as más experiências da vida geram consequências em nós. Carregamos pecados e feridas que vão travando a nossa vida. A cura interior é um processo em que deixamos que Deus visite estas feridas, coloque sobre elas a Sua luz, e nos dê a graça de sermos curados e libertos.

5- Existem vários tipos de cura interior: A cronológica que é a cura da história pessoal, desde a concepção até a fase atual; a de autoimagem que visa ajudar a pessoa a reconhecer-se como um dom, não ser dependente da opinião do outro; a de reconciliação, que gera uma vida liberta das mágoas e rancores; a do conhecimento da própria identidade, que ordena as confusões sobre quem somos e nossa missão no mundo; e do conhecimento das áreas do ser, em que ordenamos nossos sentidos, afetividade, memória, imaginação, inteligência e vontade para o caminho da santidade.

 

Leia Mais
Congresso de Cura em Fortaleza
Padre Douglimar Estevam: O que nos impede de receber e ministrar a Cura?
Princípios da oração por libertação


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.