Institucional

Responsável Local renova votos no celibato pelo Reino dos Céus

comshalom

Missa JorgeNo dia em que a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição, a missão de Curitiba se reuniu para a missa de renovação de votos no celibato pelo Reino dos Céus do Responsável Local, Jorge Wagner. A Celebração Eucarística foi presidida por padre Alex Cordeiro Lopes, que recordou que o sim dos consagrados em uma comunidade remete à resposta da Virgem, ao “estou aqui” de Maria.

Padre Alex relembrou que a serpente do Éden apresenta ao homem a tentação de ser Deus, conhecedor do bem e do mal. “Não foi Deus que expulsou o homem do Paraíso, foi o ser humano que expulsou Deus, que é o seu Paraíso, do seu coração. Quando as pessoas se colocam no centro, não há espaço para Deus e para o outro, cessa a intimidade.”

Ele ressaltou, também, que Maria foi preservada do pecado original em virtude dos méritos de Cristo. “É Ele que vence o pecado. A Cruz de madeira lembra a árvore do Paraíso, com um fruto pendurado. Ele que é Deus, nunca Se colocou no centro, não Se colocou no lugar de Deus. Querer ser Deus, agora, de certa forma nos é possível. Querer ser Deus é ser assim”, disse o padre apontando para a Cruz.

Na homilia, padre Alex reforçou a necessidade de celibatários e famílias viverem os conselhos evangélicos da obediência, pobreza e castidade, colocando Deus no centro, e tudo dispondo a serviço dos irmãos. “É aqui, Jorge, que você e todos nós participamos. Podemos dizer sim nas diversas vocações que temos. É extremamente necessário ter uma comunidade. Se não é impossível viver sem ser amado, é impossível viver sem ter a quem amar.”

Convidando todos a rezar com e pelo Responsável Local da missão de Curitiba, o padre reforçou a necessidade de dizer não a todo fruto proibido que nos é apresentado hoje. “Jorge, que você possa, mais uma vez, pisar a cabeça da serpente. Deus te ajude!”

Durante a Missa, realizada no Centro de Evangelização do Shalom Curitiba, a missionária da Comunidade de Vida Evanilda Almeida exaltou a beleza e a necessidade do celibato como luz para o mundo. “Uma das fraquezas que mais arrastam o mundo hoje é a falta de castidade. Quando alguém diz ‘eu creio no celibato como via de salvação’, o inferno se enfraquece, o mundo se enfraquece.”

Convivência Jorge Wagner


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.