Falta apenas um mês para o maior festival de artes integradas da América Latina, o Capital da Paz. Conhecido em outras cidades brasileiras e do mundo como Halleluya, o evento é voltado para os jovens que buscam o grande ideal da felicidade.
O Parque da Cidade, no estacionamento do Ana Lídia, vai receber o Capital nos dias 20 e 21 de agosto deste ano. Com a expectativa de público na casa de 10 mil pessoas, a segunda edição do Festival traz grandes nomes da música nacional.
A principal atração é a banda Rosa de Saron. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o Rosa compõe letras que falam sobre o dia a dia dos jovens e o sentido da vida.
Em Brasília, a banda apresenta o mais novo trabalho, o álbum Acústico e Ao Vivo 2/3 (sétimo trabalho com a gravadora Som Livre), que tem uma inspiração estética na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do XX. O álbum traz os grandes sucessos da banda desde o trabalho Rosa de Saron – Acústico e Ao Vivo, de 2008.
Também estão confirmados no palco principal o ministério de música Missionário Shalom e os cantores solo Davidson Silva, Gabriela Carvalho e Michele Abrantes – as duas últimas atrações locais.
O Festival já teve edições em várias capitais do Brasil: Natal, Salvador, Rio de Janeiro, João Pessoa, entre outras. No exterior teve realização em Israel, Itália e Uruguai. Para Brasília, o Capital traz espetáculos teatrais e dança, além da música.
Na programação ainda estão previstos espaços temáticos de convivência e cunho solidário, praça de alimentação e estandes. A atmosfera de paz se completa com a celebração de missas nos dois dias do evento.
A entrada é franca e a classificação é livre.